Press Release: Diogo Neto foi distinguido com o Prémio Jovem Investigador Prof. João Martins em Mecânica Aplicada e Computacional 2024, atribuído pela Associação Portuguesa de Mecânica Teórica, Aplicada e Computacional.
Diogo Neto, docente do Departamento de Engenharia Mecânica da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), foi distinguido com o Prémio Jovem Investigador Prof. João Martins em Mecânica Aplicada e Computacional 2024, atribuído pela Associação Portuguesa de Mecânica Teórica, Aplicada e Computacional (APMTAC).
Este prémio tem como objetivo reconhecer jovens investigadores cujo percurso se destaque pela excelência científica e pelo contributo significativo para o avanço da Mecânica Aplicada e Computacional em Portugal.
A distinção reflete o impacto da atividade de investigação científica desenvolvida por Diogo Neto no Centro de Engenharia Mecânica, Materiais e Processos (CEMMPRE), unidade de I&D que integra o Laboratório Associado ARISE, na qual é investigador.
«Este prémio, sendo a distinção mais relevante na área da mecânica computacional a nível nacional, representa um reconhecimento muito significativo do trabalho de investigação que tem vindo a ser desenvolvido na FCTUC. Além disso, é um estímulo adicional para continuar a desenvolver modelos numéricos avançados capazes de resolver problemas complexos de engenharia, nomeadamente simulação computacional de processos de fabrico», afirma o docente.
O prémio será entregue em julho de 2026, numa cerimónia pública, durante o Congresso de Métodos Numéricos em Engenharia, que terá lugar em Gijón, Espanha, evento internacional ao qual a APMTAC se encontra associada.
Foto: © DR.
Mais informações aqui.