Press Release: A Mercadona, empresa de supermercados, abre hoje um novo supermercado no concelho de Fafe, situado na Via Circular nº 2500, em Quinchães.
A nova loja, a oitava no distrito de Braga, gerou cerca de 65 postos de trabalho, estáveis e de qualidade, reforçando o compromisso da Mercadona com o desenvolvimento económico local e a criação de emprego. No total, a empresa conta com 600 colaboradores no distrito de Braga, todos com contratos sem termo e condições salariais atrativas.
Esta abertura contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Antero Barbosa, acompanhado pelo executivo municipal, e do Presidente da Junta de Freguesia de Quinchães, Pedro Teixeira da Mota, que realizaram uma visita institucional às instalações do novo supermercado.
Antero Barbosa, Presidente da Câmara Municipal de Fafe, refere que “Um novo projeto de portas abertas em Fafe é sempre motivo de celebração. Adicionando a isso a criação de 65 postos de trabalho, a abertura desta que é a primeira loja do concelho e oitava no distrito de Braga, é de facto um privilégio receber esta cadeia de supermercados tão prestigiada no setor retalhista. Um especial agradecimento pela implementação das políticas de responsabilidade social, pelo compromisso social, na doação diária de bens de primeira necessidade à Santa Casa da Misericórdia de Fafe. Recebemos de braços abertos grupos empresariais que queiram investir no nosso território e abraçamos com gratidão quem, ao nosso lado, cuida e potencia o concelho. Sejam bem-vindos a Fafe!”
Também no âmbito desta abertura, Sofia Cardoso, diretora de Relações Externas Zona Norte e Responsabilidade Social Portugal, revela: “Estamos muito orgulhosos por termos chegado ao município de Fafe reafirmando o nosso compromisso de estar cada vez mais próximos dos nossos Chefes (clientes), oferecendo-lhes um serviço de qualidade e uma experiência de compra diferenciada. Esperamos que os fafenses nos recebam com o mesmo entusiamo com que abrimos as portas da nossa loja, e que a Mercadona seja o seu supermercado de confiança.”
Para uma maior comodidade no ato de compra, em cada loja estão sempre à disposição os carrinhos de compras ergonómicos e sem moeda e os corredores amplos entre as secções. Todos os supermercados são compostos por Talho, Peixaria, Charcutaria, com presunto cortado à faca, Pastelaria e Padaria, Frutas e Legumes, onde se encontra também uma máquina de sumo de laranja espremido na hora, Perfumaria, Cuidado do Lar e Cuidado de Animais de Estimação. Além disso, existe também a Garrafeira, com uma vasta seleção de vinhos portugueses, e o Pronto a Comer, com opção de self-service, com pratos tradicionais, como o arroz de pato, para consumir em casa ou no espaço de mesas e cadeiras da loja.
Colaboração com instituição social local
No âmbito desta abertura, a empresa assinou um protocolo de colaboração com a Santa Casa da Misericórdia de Fafe.
A doação de alimentos é uma das estratégias da Mercadona para a prevenção do desperdício alimentar e faz parte do compromisso que a empresa mantém com a Sociedade: partilhar parte do que dela recebe. Com este objetivo, a empresa desenvolve o seu Plano de Responsabilidade Social, no qual estão inseridas as doações alimentares a partir de cada uma das suas 63 lojas abertas, além de várias outras ações pontuais.
A nova loja doará, diariamente e desde o primeiro dia, bens de primeira necessidade a esta instituição, que se tornou num importante espaço de resposta social na comunidade envolvente, funcionando como creche, centro de dia, estrutura residencial para idosos, serviço de apoio domiciliário e cantina social.
Mais informações aqui.