A Mercedes-Benz do Brasil, subsidiária da Daimler Truck, deu um passo decisivo rumo à neutralidade de CO₂e nas suas fábricas de São Bernardo do Campo e Juiz de Fora. A empresa estabeleceu uma parceria com a Raízen Power, uma das maiores companhias energéticas do Brasil, para obter eletricidade de um projeto fotovoltaico inovador. Esta iniciativa está totalmente alinhada com a estratégia global de sustentabilidade da Daimler Truck, que visa a neutralidade de carbono em todas as suas unidades produtivas a longo prazo.
Energia Solar para um Futuro Sustentável
A Mercedes-Benz do Brasil adquiriu uma participação no projeto Dunamis, uma central solar desenvolvida pela Raízen no estado do Rio Grande do Norte. O complexo fotovoltaico, que entrou em operação em janeiro de 2025, ocupa 410 hectares e tem uma capacidade total instalada de 117,54 MW.
A eletricidade gerada pelo projeto será integrada ao Sistema Interligado Nacional (SIN), garantindo que a produção das fábricas da Mercedes-Benz do Brasil seja alimentada por energia limpa e renovável. Com isso, a iniciativa contribui para a redução de até 20.000 toneladas de CO₂ por ano, o equivalente ao consumo de 48.000 residências brasileiras.
Compromisso Global com o Clima e o Meio Ambiente
A Daimler Truck reforça seu compromisso com o Acordo de Paris, investindo em fontes de energia renováveis e em medidas de eficiência energética nas suas instalações em todo o mundo. A aposta em energia solar no Brasil é mais um passo na jornada da empresa para um setor de transportes mais sustentável e ambientalmente responsável.
Para mais informações clica aqui.