Weebit Nano Reforça Presença Global Para Responder ao Aumento da Procura pela Tecnologia ReRAM

A empresa expande a sua infraestrutura de vendas nos principais mercados mundiais, acompanhando o crescimento do interesse na sua tecnologia de memória avançada.

A Weebit Nano Limited (ASX:WBT), desenvolvedora e licenciadora líder de tecnologias avançadas de memória para a indústria mundial de semicondutores, anunciou a expansão da sua infraestrutura global de vendas para dar resposta à crescente procura pela sua tecnologia ReRAM (Resistive Random-Access Memory), proveniente de fundições, fabricantes de dispositivos integrados (IDMs) e empresas de produtos eletrónicos.

Esta expansão inclui a contratação de profissionais com vasta experiência e uma forte rede de contactos nos principais mercados da empresa — Estados Unidos, Europa e Ásia.

A liderar esta iniciativa está Issachar Ohana, Chief Revenue Officer (CRO), sediado em Silicon Valley. Com mais de 25 anos de experiência em licenciamento, desenvolvimento de negócios e construção de equipas de vendas globais para empresas de propriedade intelectual (IP) de semicondutores, Ohana foi contratado pela Weebit no início do ano para impulsionar o crescimento internacional da companhia.

Na Taiwan, a empresa nomeou Richard Feng como Country Manager. Com mais de 25 anos de experiência em empresas como a SmartDV Technologies e a MIPS, Feng assume um papel estratégico num dos maiores polos de fabrico de semicondutores do mundo.

Na China, Jackson Lam, Vice-Presidente de Alianças Estratégicas, lidera as operações comerciais. Com mais de 30 anos de experiência no setor, Lam trabalhou com fabricantes de semicondutores e equipamentos originais na China e no Japão. Segundo a Semiconductor Industry Association, a capacidade de produção chinesa deverá crescer 86% até 2032, refletindo o enorme potencial de mercado.

Na Coreia do Sul, a Weebit é representada pela Incusolution, empresa líder em desenvolvimento de negócios na área de IP e EDA, num mercado que deverá registar um aumento de 129% na capacidade produtiva até 2032. A empresa já tem um acordo comercial com a fundição coreana DB HiTek.

Na Europa, a Weebit trabalha em parceria com a Partners4U GbR, uma empresa de vendas com décadas de experiência técnica no setor. A região, onde se encontram alguns dos 10 maiores IDMs mundiais, deverá aumentar a sua capacidade de produção de semicondutores em 124% até 2032 e continua a atrair forte investimento em inovação — mais de 3,4 mil milhões de dólares foram investidos em startups de semicondutores em 2023.

O CEO da Weebit Nano, Coby Hanoch, afirmou: “Estamos a assistir a uma mudança significativa no mercado de memória e armazenamento, com a adoção da ReRAM como substituto da memória flash integrada. Há uma procura crescente por esta tecnologia, tanto de fundições como de fabricantes e empresas de produtos. Como único fornecedor independente de uma ReRAM qualificada, este é o momento ideal para estarmos neste segmento. Uma equipa de vendas sólida e global é essencial, e com o Issachar a liderar este esforço, estamos confiantes de que a Weebit alcançará um novo patamar.”

Sobre a Weebit Nano Limited

A Weebit Nano Ltd. é uma empresa líder no desenvolvimento e licenciamento de tecnologia de memória semicondutora avançada. A sua inovadora Resistive RAM (ReRAM) responde à necessidade crescente de soluções de memória de alto desempenho e baixo consumo energético em produtos como dispositivos IoT, smartphones, robótica, veículos autónomos, comunicações 5G e inteligência artificial.

A tecnologia ReRAM da Weebit é mais rápida, económica, fiável e eficiente do que as soluções baseadas em memória flash, podendo ser facilmente integrada em processos de fabrico existentes sem necessidade de equipamentos especiais ou grandes investimentos.

Para mais informações clica aqui