IKEA Lança Vendas na Plataforma JD.com, Ampliando Acesso a Mobiliário Para Mais Consumidores na China

O Ingka Group, maior retalhista IKEA, lançou oficialmente hoje a sua loja online na plataforma JD.com, com o objetivo de alcançar um maior número de consumidores na China, oferecendo-lhes uma vasta gama de produtos e know-how em decoração e mobiliário para o lar.

Esta colaboração com a JD.com representa um passo importante na expansão da presença da IKEA no mercado chinês, um dos mais estratégicos para a marca. A loja IKEA na plataforma disponibiliza mais de 6.500 produtos em todas as categorias, contando desde o primeiro dia com serviços de entrega conveniente e opções de adesão para membros. Para assinalar o lançamento, estarão disponíveis ofertas especiais, tornando os produtos IKEA ainda mais acessíveis para os clientes da JD.com.

“Desde 2018 que a IKEA China tem vindo a reforçar o seu desenvolvimento omnicanal e a melhorar a sua oferta no país. A entrada na JD.com é um marco importante nesta jornada, pois permite-nos aumentar a acessibilidade para mais famílias chinesas que valorizam a qualidade e o serviço,” afirmou Pontus Erntell, CEO e Chief Sustainability Officer da IKEA China.

À medida que a IKEA diversifica os seus canais de venda, o grupo continua a investir no fortalecimento da sua presença física e digital na China, com um investimento previsto superior a 6,3 mil milhões de yuans (800 milhões de euros) até 2027. Este esforço inclui a abertura de novas lojas durante o ano fiscal em curso em Xi’an, Xangai e Shenzhen, bem como o primeiro ponto de recolha do país, também em Shenzhen.

Tolga Öncü, Gestor de Retalho (COO) da IKEA Retail no Ingka Group, comentou: “A China é um dos mercados de retalho mais desenvolvidos do mundo, onde aprendemos muito e nos desafiamos a encontrar novas formas de chegar aos clientes. Estamos muito entusiasmados por continuar a inovar no nosso negócio de retalho na China e partilhar algumas dessas aprendizagens com outras regiões.”

No âmbito da expansão da sua infraestrutura de retalho na China, a IKEA reforça o compromisso com a sustentabilidade. O mercado chinês lidera a implementação de veículos elétricos no Ingka Group, com 92% das entregas feitas por este meio. Além disso, 17 cidades chinesas são integralmente servidas apenas por veículos elétricos.

Sobre o Ingka Group 

Com operações de retalho IKEA em 31 mercados, o Ingka Group é o maior retalhista IKEA, representando cerca de 90% das vendas globais da marca. Atua como parceiro estratégico no desenvolvimento e inovação do negócio IKEA, ajudando a definir estratégias comuns. O grupo gere canais de venda IKEA sob acordos de franquia com a Inter IKEA Systems B.V., dividindo-se em três áreas de negócio: IKEA Retail, Ingka Investments e Ingka Centres. Mais informações em www.Ingka.com.

Para mais detalhes clica aqui