Ceva, Inc. Anuncia Resultados Financeiros do Segundo Trimestre de 2025

A Ceva, Inc. (NASDAQ: CEVA), principal licenciadora de propriedade intelectual (IP) de silício e software para dispositivos Smart Edge, divulgou hoje os resultados financeiros referentes ao segundo trimestre encerrado a 30 de junho de 2025.

A receita total do segundo trimestre de 2025 atingiu 25,7 milhões de dólares, face aos 28,4 milhões de dólares reportados no mesmo período de 2024. As receitas provenientes de licenciamento e atividades relacionadas situaram-se em 15,0 milhões de dólares, contra 17,3 milhões no segundo trimestre do ano anterior. As receitas de royalties totalizaram 10,7 milhões de dólares, ligeiramente abaixo dos 11,2 milhões registados no segundo trimestre de 2024.

O CEO da Ceva, Amir Panush, comentou: “Estamos satisfeitos com os resultados do segundo trimestre, impulsionados pela expansão dos contratos de licenciamento em IA e pela boa execução dos nossos três pilares – conectar, detetar e inferir –, acompanhados por um crescimento sequencial das royalties. O nosso negócio de IA continua a escalar, com quatro novos acordos de NPUs assinados durante o trimestre – um momento crucial na adoção pelos clientes e um sinal claro da crescente procura pelas nossas tecnologias líderes no edge AI. Estas conquistas, juntamente com o marco dos 20 mil milhões de dispositivos impulsionados por tecnologia Ceva expedidos, reforçam a posição da Ceva como líder em IP de conectividade wireless e parceiro de confiança para a era do smart edge. Estamos bem posicionados para garantir crescimento sequencial e anual na segunda metade do ano.”

Durante o trimestre, foram concluídos 13 contratos de licenciamento de IP, direcionados para diversos mercados e aplicações, incluindo NPUs de edge AI para dispositivos de consumo, aceleração de comunicações em infraestrutura cloud, comunicações veículo-para-tudo (V2X) e radar 4D para o setor automóvel, Bluetooth para dispositivos industriais e de consumo, e áudio espacial para auriculares e headsets. Cinco destes contratos foram com clientes novos e quatro com fabricantes OEM.

A margem bruta GAAP no segundo trimestre de 2025 foi de 86%, comparada com 90% no mesmo período de 2024. O prejuízo operacional GAAP situou-se nos 4,5 milhões de dólares, face a um prejuízo de 0,04 milhões no segundo trimestre do ano anterior. O prejuízo líquido GAAP foi de 3,7 milhões de dólares, comparado com 0,3 milhões no mesmo período em 2024. O prejuízo diluído por ação GAAP foi de 0,15 dólares, contra 0,01 dólares no segundo trimestre do ano passado.

Já a margem bruta não GAAP foi de 87%, contra 91% no segundo trimestre de 2024. O resultado operacional não GAAP ficou positivo em 0,8 milhões de dólares, face a 4,4 milhões no mesmo período do ano anterior. O resultado líquido não GAAP e o lucro diluído por ação não GAAP foram de 1,8 milhões de dólares e 0,07 dólares, respetivamente, contra 4,2 milhões e 0,17 dólares no segundo trimestre de 2024.

O diretor financeiro da Ceva, Yaniv Arieli, acrescentou: “A procura pelas nossas NPUs de IA sustentou o nosso negócio de licenciamento, com receitas superiores a 15 milhões de dólares pelo quinto trimestre consecutivo. Nas royalties, os envios de dispositivos IoT de consumo continuaram a crescer, suportados por máximos históricos em IoT celular e Wi-Fi 6. Mantemos o foco na gestão disciplinada das despesas e na melhoria da rentabilidade. Adicionalmente, fomos ativos no programa de recompra de ações, tendo adquirido 300 mil ações por aproximadamente 6,2 milhões de dólares.”

Para mais detalhes clica aqui