PUMA e Manchester City Anunciam Renovação Alargada da Parceria Global de Sucesso

A marca desportiva PUMA e o clube de futebol da Premier League, Manchester City, anunciaram a renovação a longo prazo da sua parceria global, que desde a época 2019/20 tem superado todas as expectativas dentro e fora de campo.

Este novo acordo permitirá que a PUMA e o Manchester City continuem a inovar e a criar produtos que cativem a crescente comunidade global de adeptos do clube nas próximas temporadas.

“A parceria com o Manchester City tem sido um grande sucesso, tanto em termos desportivos como comerciais,” afirmou Arthur Hoeld, CEO da PUMA. “Troféus, um palco perfeito para os nossos produtos de performance e um sucesso comercial excecional.”

Desde o início desta colaboração, a PUMA celebrou inúmeros êxitos com o clube, destacando-se a histórica temporada de 2022/23, na qual o Manchester City conquistou a tripla (Premier League, FA Cup e Liga dos Campeões). O clube venceu ainda quatro títulos consecutivos da Premier League e várias taças domésticas com a equipa masculina, bem como a FA Cup e a League Cup com a equipa feminina.

As equipas de formação do City também alcançaram resultados notáveis durante a parceria: a Elite Development Squad venceu quatro títulos da Premier League 2, enquanto os Sub-18 conquistaram duas FA Youth Cups e foram três vezes campeões nacionais da Premier League.

Em termos comerciais, PUMA e Manchester City bateram sucessivos recordes globais de vendas de equipamentos, criando camisolas icónicas e best-sellers, como a inspirada em Colin Bell na temporada do triplete.

“Quando nos unimos à PUMA, foi com a ambição de nos superarmos e de ultrapassar as expectativas. Conseguimos isso e muito mais nestas seis temporadas,” disse Ferran Soriano, CEO do City Football Group. “A PUMA integrou-se perfeitamente na nossa organização e vivemos juntos momentos históricos, envolvendo adeptos em todo o mundo. Esta renovação solidifica ainda mais a nossa relação e projeta-nos para um futuro ainda mais promissor.”

A parceria tem sido marcada pela inovação, tanto ao nível do produto como do marketing. Em 2022, PUMA e Manchester City lançaram o primeiro equipamento no metaverso, em parceria com a Roblox, e recentemente convidaram os adeptos a desenhar um futuro equipamento recorrendo a tecnologia de inteligência artificial.

A STICHD, subsidiária da PUMA, é o parceiro exclusivo de retalho do Manchester City e tem expandido a presença global do clube, com a abertura de City Stores no Manchester Arndale, no Yas Mall em Abu Dhabi (com a ‘City Challenge’) e com a pop-up store no Rockefeller Centre, em Nova Iorque, no verão passado. A loja online ManCity.com também é gerida pela STICHD. O novo contrato prevê o contínuo crescimento da rede global de City Stores, incluindo uma nova loja principal no Etihad Campus.

O Manchester City tem igualmente apoiado iniciativas de sustentabilidade da PUMA, como o projeto inovador RE:FIBRE, através do qual, desde 2024, todas as réplicas de camisolas do clube são produzidas com materiais reciclados a partir de excedentes de fábrica, produtos com defeito ou roupa reutilizada.

Além do Manchester City, a PUMA é também parceira de outros clubes do City Football Group, incluindo Melbourne City FC, Girona, Lommel, Mumbai City FC, Montevideo City Torque, Palermo, Bolívia, Bahia e mais recentemente o ESTAC Troyes.

Para mais informações clica aqui