Oakley e Meta Apresentam Óculos de Performance com IA Para Atletas e Fãs

A Oakley e a Meta apresentaram uma nova categoria de produto: os Oakley Meta Glasses, óculos de performance com inteligência artificial integrada, que combinam o design icónico da Oakley com a tecnologia avançada da Meta para oferecer aos utilizadores insights sobre as suas capacidades físicas e novas formas de partilhar vitórias dentro e fora do campo.

A estreia global contou com atletas de elite da Team Oakley, incluindo o campeão do mundo Kylian Mbappé e o três vezes MVP do Super Bowl Patrick Mahomes.

Oakley Meta HSTN: design arrojado e tecnologia de ponta

O primeiro modelo desta linha inovadora, os Oakley Meta HSTN (pronuncia-se “HOW-stuhn”), baseia-se no estilo HSTN da Oakley e integra uma câmara de alta resolução que permite gravar ação em vídeo Ultra HD (3K), totalmente mãos livres. Os altifalantes de ouvido aberto estão discretamente integrados na armação, permitindo ouvir música, podcasts ou atender chamadas mesmo em treino intenso.

Com certificação IPX4 de resistência à água, estes óculos foram desenhados para acompanhar os atletas nos seus limites máximos de desempenho.

Principais características dos Oakley Meta HSTN

  • Maior autonomia: até oito horas de utilização típica e 19 horas em modo de espera. Um carregamento rápido de apenas 20 minutos garante 50% da carga, e a caixa de carregamento portátil permite até 48 horas adicionais de energia.
  • Câmara de alta resolução: gravação Ultra HD (3K) para captar e partilhar momentos desportivos com a máxima qualidade.
  • Assistente pessoal Meta AI integrado: é possível, por exemplo, consultar as condições meteorológicas durante uma partida de golfe (“Hey Meta, qual é a força do vento hoje?”) ou gravar e partilhar vídeos no Stories apenas dizendo “Hey Meta, grava um vídeo”.

Disponibilidade e preço

A Edição Limitada dos Oakley Meta HSTN ficou disponível para pré-encomenda a partir de 11 de julho por 499 USD, seguindo-se o lançamento do restante da coleção, com preços a partir de 399 USD. Estes óculos já chegaram a vários mercados, incluindo EUA, Canadá, Reino Unido, Irlanda, França, Itália, Espanha, Áustria, Bélgica, Austrália, Alemanha, Suécia, Noruega, Finlândia e Dinamarca. A marca continua a trabalhar para expandir a disponibilidade para o México, Índia e Emirados Árabes Unidos ainda este ano.

Campanha global com atletas de topo

A campanha de lançamento mostrou os Oakley Meta HSTN em ação com atletas como Gabriel Medina, a avaliar as ondas antes de surfar, J.R. Smith a testar o vento no campo de golfe, e Ishod Wair e Boo Johnson a captarem momentos únicos em skate. Os óculos marcaram ainda presença em grandes eventos desportivos, como o Fanatics Fest (20 a 22 de junho) e a UFC International Fight Week (25 a 27 de junho). Para mais informações, visita Oakley.com.

Para mais detalhes clica aqui