A Mercedes-Benz do Brasil Ltda., subsidiária brasileira da Daimler Truck, lançou recentemente os novos camiões Mercedes-Benz Axor 2038 4x2 e Axor 2545 6x2, destinados ao transporte rodoviário de mercadorias em operações logísticas de média e longa distância no Brasil.
Os novos modelos Axor chegam equipados com tecnologia BlueTec 6, em conformidade com a legislação Euro 6, oferecendo capacidades de Peso Bruto Combinado (GCWR) de 62 e 68 toneladas, adequados para utilização com semirreboques de 4 eixos.
“Com o lançamento do novo Axor, o nosso portefólio na América do Sul está mais completo e robusto do que nunca. Estamos melhor preparados para atender às diversas necessidades dos nossos clientes,” afirmou Achim Puchert, CEO da Mercedes-Benz Trucks. “O Brasil continua a ser um dos mercados mais importantes para a Mercedes-Benz Trucks a nível global. Vejo grande potencial de mercado para o novo Axor, não apenas no Brasil, mas também nos mercados de exportação na América Latina.”
Os novos Axor estão equipados com o motor Mercedes-Benz OM 460 de 13 litros, nas versões de 380 ou 450 cavalos de potência, acoplados a uma transmissão automatizada PowerShift 3 Advanced de 12 velocidades, que proporciona mudanças de marcha mais rápidas e uma condução mais eficiente em termos de consumo.
A Mercedes-Benz disponibiliza o Axor com duas opções de cabina:
- Cabina dormitório com tejadilho baixo
- Cabina com tejadilho alto
Ambas incluem assento pneumático ergonómico com até 11 ajustes, volante multifunções, alavanca de mudanças combinada e travão motor na coluna de direção, elevando o conforto e a segurança do condutor.
Sobre a Mercedes-Benz do Brasil
Subsidiária integral da Daimler Truck, a Mercedes-Benz do Brasil é responsável pelo desenvolvimento, fabrico e comercialização de camiões e chassis de autocarros Mercedes-Benz para o Brasil e restantes mercados da América Latina.
A fábrica de São Bernardo do Campo, inaugurada em 1956, é a maior unidade de montagem de camiões Mercedes-Benz fora da Alemanha, onde são produzidos todos os modelos brasileiros (Accelo, Atego, Axor e Actros), bem como grupos motopropulsores (motores, eixos e transmissões) e chassis de autocarros. Este local alberga também o maior centro de desenvolvimento tecnológico da América do Sul.
Adicionalmente, a Mercedes-Benz do Brasil opera:
- uma unidade em Juiz de Fora (soldadura e pintura de cabinas)
- um centro de testes em Iracemápolis
Com a maior rede de concessionários do Brasil, cobrindo mais de 180 pontos de serviço estratégicos, a marca assegura ampla cobertura, rapidez e conveniência aos clientes em todo o território nacional.
Para mais informações clica aqui.