A Mattel, uma das maiores empresas globais no setor dos brinquedos e entretenimento familiar, reconhecida por encantar várias gerações, anunciou uma parceria estratégica com a OpenAI para integrar a inteligência artificial (IA) nas suas marcas icónicas, acrescentando uma nova dimensão de inovação e magia.
Com mais de 80 anos de experiência em criar produtos e experiências que cativam os fãs de forma segura e ponderada, a Mattel pretende reinventar a forma como os seus consumidores interagem com as suas marcas mais queridas, tirando partido das capacidades avançadas de IA da OpenAI. Esta abordagem visa garantir que as experiências oferecidas sejam positivas e enriquecedoras.
Para Josh Silverman, Chief Franchise Officer da Mattel: “Cada produto e experiência que criamos tem como missão inspirar, entreter e enriquecer vidas através do jogo. A inteligência artificial tem o potencial de expandir essa missão, alargando o alcance das nossas marcas de formas inovadoras e empolgantes. A nossa colaboração com a OpenAI permitirá aproveitar novas tecnologias para solidificar a nossa liderança em inovação e reinventar novas formas de brincar.”
Por sua vez, Brad Lightcap, Chief Operating Officer da OpenAI, afirmou: “Estamos muito satisfeitos por trabalhar com a Mattel na introdução de experiências e produtos com inteligência artificial pensada para as suas marcas icónicas, ao mesmo tempo que fornecemos aos colaboradores da empresa os benefícios do ChatGPT. Com a OpenAI, a Mattel tem acesso a um conjunto avançado de capacidades de IA e a novas ferramentas que potenciam a produtividade, a criatividade e a transformação em larga escala.”
Esta colaboração inédita surge numa altura em que a Mattel está a implementar o ChatGPT Enterprise nas suas operações comerciais, com o objetivo de melhorar o desenvolvimento de produtos, impulsionar a inovação criativa e fortalecer o envolvimento com os fãs a nível global.
Para mais informações clica aqui.