A Bosch acaba de lançar uma atualização que aumenta o desempenho do motor Performance Line CX nas novas bicicletas JAM², THRON² e FOCUS SAM², oferecendo um reforço opcional de potência que eleva o binário máximo até 100 Nm. Esta atualização traz não só mais potência, como também um novo modo de condução — o eMTB+ — para proporcionar a melhor experiência nas tuas aventuras de e-MTB.
Atualização gratuita e fácil via app
O melhor de tudo? Esta melhoria está disponível através de uma atualização completamente gratuita, que podes ativar facilmente pela app eBike Flow da Bosch.
Novos valores chave do motor
Com esta atualização, o motor Performance Line CX passa a oferecer:
- Binário máximo: 100 Nm (antes 85 Nm)
- Potência máxima: 750 W (antes 600 W)
- Fator de assistência máximo: 400% (antes 340%)
O que é o modo eMTB+?
O novo modo eMTB+ combina o melhor dos modos Race e eMTB existentes, oferecendo uma assistência máxima que podes controlar com precisão em trilhos e terrenos exigentes. Através da app, podes ajustar este modo conforme as tuas preferências pessoais para uma experiência ainda mais personalizada.
Bicicletas FOCUS elegíveis para atualização
Se és utilizador de uma JAM², FOCUS SAM² ou THRON² de nova geração, esta atualização está disponível para ti. A única exceção é o modelo THRON² EQP, que não pode ser atualizado. Em geral, a atualização é compatível com todos os motores Bosch Performance Line CX de 5ª geração (BDU384Y). Para motores mais antigos da 4ª geração, a atualização não é possível.
Como obter a atualização?
Podes descarregar e instalar a atualização diretamente na tua bicicleta através da app eBike Flow (versão 1.28.9). Alternativamente, podes pedir ajuda ao teu concessionário, que poderá realizar a atualização por ti. O processo demora cerca de 20 minutos.
Considerações sobre o impacto da atualização
Os entusiastas de e-MTB sabem que, com maior potência, o consumo da bateria aumenta. Por isso, ao utilizar o motor na potência máxima após a atualização, a autonomia da bateria poderá ser reduzida e será necessário recarregá-la mais cedo. Além disso, o maior esforço do motor pode provocar maior desgaste nas componentes. No entanto, a decisão final sobre o modo de utilização é tua, podendo optar pelo equilíbrio entre potência e autonomia que melhor se adapta ao teu estilo de condução.
Para mais informações clica aqui.