Press Release: No Centro de Tecnologia da Mercedes-Benz (MTC) em Sindelfingen, Alemanha, o CEO Ola Källenius está a testar o muito aguardado novo GLC com tecnologia EQ. No mais recente vídeo do YouTube da Mercedes-Benz, Ola Källenius oferece um vislumbre exclusivo do futuro eletrizante da gama de modelos mais vendidos. Ele submete o novo GLC elétrico a cinco desafios, destacando o seu design icónico, capacidades versáteis e condução suave. Em episódios anteriores, Ola Källenius já pôs à prova o CLA elétrico e o Classe G elétrico nas paisagens deslumbrantes da Áustria e da Suécia, proporcionando aos espectadores uma antevisão emocionante dos veículos muito antes das suas estreias mundiais. Depois de conquistar os terrenos acidentados do Schöckl e de demonstrar a performance do CLA em Immendingen no ano passado, Ola Källenius volta a juntar-se à dinâmica apresentadora Sarah Harman para revelar mais detalhes entusiasmantes sobre o novo GLC elétrico, que será apresentado no salão automóvel IAA em Munique, a 7 de setembro.
O novo GLC elétrico estará disponível com suspensão pneumática AIRMATIC do Classe S
O GLC elétrico estabelece novos padrões neste segmento e não deixa nada a desejar no que toca ao conforto de condução. Graças à revolucionária tecnologia de suspensão pneumática do Classe S, as irregularidades do piso e vibrações são praticamente absorvidas, garantindo uma condução extremamente suave. O sistema de amortecimento ajustável integrado, já conhecido do Classe S, proporciona a combinação ideal entre conforto em longas distâncias e uma surpreendente agilidade desportiva. O pack Agilidade & Conforto inclui suspensão pneumática AIRMATIC combinada com direção no eixo traseiro, oferecendo até 4,5 graus de ângulo de direção em cada sentido. Seja em ruas urbanas ou autoestradas, o GLC oferece estabilidade excecional, desempenho dinâmico e uma condução super ágil.
Maior e mais confortável em todas as dimensões
O novo GLC é o epítome da versatilidade, espaço e conforto, tornando-se o companheiro perfeito para aventuras do dia a dia. Baseando-se nas qualidades apreciadas do atual GLC, a versão elétrica eleva a fasquia com significativamente mais espaço para as pernas e para a cabeça, tanto para os passageiros da frente como de trás. Graças à distância entre eixos, que é oito centímetros mais longa em comparação com o GLC a combustão, os passageiros desfrutam de uma viagem excecionalmente espaçosa e confortável. Para quem precisa de bastante espaço de arrumação, o GLC também está preparado. A bagageira oferece uma capacidade generosa de 570 litros, que se expande para impressionantes 1.740 litros com os bancos traseiros rebatidos. Adicionalmente, o compartimento dianteiro (frunk) contribui com mais 128 litros de capacidade de carga, acessível por controlo táctil. Quer seja para uma escapadinha de fim de semana ou uma ida às compras mais volumosa, o novo GLC adapta-se a todas as necessidades.
Carregamento de aproximadamente 260 quilómetros de autonomia em dez minutos
O destaque da nova arquitetura elétrica é o sistema de 800 volts. Esta tecnologia avançada otimiza a eficiência e o desempenho, reduzindo significativamente os tempos de carregamento quando combinada com a mais recente geração de baterias. Em apenas dez minutos — o tempo de tomar um café ou verificar os emails — é possível recarregar cerca de 260 quilómetros de autonomia[1]. O carregamento rápido em corrente contínua (DC) com o GLC 400 4MATIC pode atingir uma potência superior a 320 kW. Dependendo do país, é instalado um conversor DC, permitindo a utilização de estações de carregamento de 400 volts.
Capacidade de reboque até 2,4 toneladas: rebocar com facilidade
O GLC 400 4MATIC com tecnologia EQ — que será lançado primeiro — pode rebocar até 2,4 toneladas com travão, tornando-o ideal para caravanas grandes, reboques de barcos ou de cavalos. O peso vertical de 100 quilogramas permite o transporte de bicicletas elétricas num suporte adequado. Com estabilização de reboque ESP® e assistente de manobra com reboque, o GLC oferece uma condução particularmente cómoda e segura. Perfeito para um fim de semana a transportar o seu automóvel clássico ou levar um barco até ao lago, o GLC garante uma viagem suave e segura.
Intuitivo e icónico: fusão entre inteligência de software e experiência digital imersiva graças ao inteligente MB.OS que alimenta o novo GLC
Ola Källenius apresenta um emocionante teaser do novo GLC elétrico, exibindo uma linguagem de design intemporal inspirada no prestígio e no estatuto. O GLC elétrico inicia esta nova era de design icónico ao introduzir uma nova face da marca como o primeiro de uma família de veículos que está para chegar.
No interior, a linguagem de design elevada da Mercedes-Benz continua a criar uma experiência holística. O majestoso MBUX Hyperscreen de nova geração oferece uma experiência espacial impressionante e uma elegância digital, com funcionalidades intuitivas alimentadas pelo supercérebro inteligente MB.OS.
Créditos
- Ideia, conceito e realização: Banauten GmbH
- Produção: Selin Sapmaz, Svenja Harders, Stephen Reuß
- Videógrafo: Charlie Jones
- Editor: Kevin Klein
- Fotógrafo: Maksym Lobachov
- Som, 2.ª câmara: Julian Pfeil
- Design de som: Dennis Grell
[1] As informações apresentadas são preliminares e baseiam-se em previsões. Atualmente, não existem valores confirmados por uma entidade de testes oficialmente reconhecida, nem uma homologação CE, nem um certificado de conformidade com valores oficiais. Podem ocorrer divergências entre os valores indicados e os valores oficiais.
Mais informações aqui.