A IKEA está a comemorar meio século a ajudar os australianos a criarem uma vida melhor em casa. Para assinalar este marco, a marca sueca lança um produto inédito: as primeiras chinelas flatpack do mundo — as IKEA FLIP FLÖPS.
Este lançamento simbólico e criativo presta homenagem a 50 anos de presença da IKEA na Austrália, combinando o design escandinavo com um dos maiores ícones da cultura australiana: as chinelas (flip-flops). As FLIP FLÖPS, de edição limitada, são o primeiro acessório de moda flatpack do género e podem ser montadas em apenas três passos simples.
“Que melhor forma de agradecer aos nossos clientes do que com as FLIP FLÖPS? São um reflexo divertido do nosso design sueco e do amor australiano por chinelas. É o nosso agradecimento – e uma forma de mostrar que, ao fim de 50 anos, estamos apenas a começar,” afirma Mirja Viinanen, CEO da IKEA Austrália e Diretora de Sustentabilidade.
Um legado de inovação e presença no quotidiano
Desde a abertura da primeira loja em St Leonards, Sydney, em 1975, a IKEA tornou-se parte integrante das casas australianas. Ao longo das décadas, peças como a estante BILLY ou o sofá KLIPPAN marcaram presença em milhares de lares, sempre com o objetivo de proporcionar soluções práticas, acessíveis e bem desenhadas.
A investigação mais recente revela a dimensão do impacto da marca no país:
- 87% dos australianos já visitaram uma loja IKEA.
- Mais de 80% possuem pelo menos um item flatpack da marca.
- Um em cada três admite ter levado um lápis da IKEA para casa.
- Um em cada três já se perdeu dentro de uma loja IKEA.
- 11% envolveram-se em discussões com familiares ou amigos durante as visitas.
- 5% tiveram encontros românticos na loja.
- Em média, cada australiano possui 2,8 peças de mobiliário IKEA e já montou entre 3 e 4 peças flatpack.
Celebrações em loja com ofertas exclusivas
Para assinalar esta data especial, a IKEA vai realizar um grande evento nas lojas em toda a Austrália, entre os dias 31 de maio e 1 de junho de 2025.
Os clientes poderão usufruir de ofertas exclusivas, como:
- 50% de desconto na icónica poltrona POÄNG, lançada em 1976, disponível em várias versões e cores.
- Cachorros a 50 cêntimos.
- Outras promoções especiais por anunciar.
A campanha é exclusiva para membros IKEA Family, programa gratuito de fidelização.
Como conseguir as FLIP FLÖPS
A IKEA irá oferecer mais de 3.000 pares gratuitos das FLIP FLÖPS através de um passatempo online. Para participar, basta ser membro IKEA Family e inscrever-se até 3 de junho de 2025 no link: Participar aqui.
Sobre a IKEA Austrália
Atualmente, a IKEA conta com 10 lojas em território australiano e emprega mais de 3.900 colaboradores. Só em 2024, a marca registou 17 milhões de visitas às lojas, mais de 105 milhões de visitas ao site e vendeu mais de 72 milhões de produtos no país.
Sobre a Ingka Group
A Ingka Group é o maior retalhista IKEA no mundo, operando em 31 mercados e representando cerca de 90% das vendas globais da marca. Atua em três áreas principais: IKEA Retail, Ingka Investments e Ingka Centres. Mais informações em www.ingka.com.
Para mais detalhes clica aqui.