Press Release: A angariação de fundos pretende arrecadar 10.000 euros para aumentar o número de bolsas no próximo ano.
O Fundo de Ação Social António Luís Gomes pretende lançar uma angariação de fundos com o objetivo de obter 10.000 euros para reforçar as bolsas de 2026. A novidade foi anunciada a 11 de abril na Estufa do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra (UC).
Carlos Magalhães, presidente da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC), disse que pretendem “angariar 10.000 euros para atribuir cerca de mais 10 bolsas” na edição do próximo ano. “Sentimos que não conseguíamos dar a resposta que queríamos ao número de apoios, tendo em conta que aumentaram 50% em relação ao ano passado”, explicou Carlos Magalhães.
O Reitor da UC, Amílcar Falcão, acredita que a ideia “será bem acolhida” e que “permitirá aumentar o orçamento disponível para poder apoiar os estudantes”.
Até agora, o Fundo de Ação Social António Luís Gomes dependia apenas do lucro obtido na noite do Antigo Estudante na Queima das Fitas (QF), iniciativa que tem tido "um crescente sucesso de ano para ano", garante Carlos Míssel, coordenador geral da QF.
A campanha de fundraising, que será lançada em breve, permite diversificar as fontes de financiamento.
O Fundo de Ação Social António Luís Gomes atribui apoios financeiros extraordinários a estudantes da UC. O projeto é uma iniciativa conjunta entre a AAC, a UC, os Serviços de Ação Social da UC (SASUC) e a QF.
As bolsas dadas no âmbito do fundo pretendem combater o abandono escolar e a exposição a situações socioeconómicas de elevada vulnerabilidade.
Mais informações sobre o Fundo de Ação Social António Luís Gomes aqui.
Mais detalhes aqui.