LG Lidera Mercado Global de TVs OLED Pelo 12.º Ano Consecutivo

Empresa Reforça Liderança Incontestável no Segmento de TVs Premium com Mais de 52,4% de Cota de Mercado em 2024.

A LG Electronics (LG) reafirmou a sua dominação no mercado de televisores premium, liderando as vendas globais de TVs OLED em 2024 com uma impressionante quota de mercado de 52,4%. Pelo 12.º ano consecutivo, a LG tem comandado o setor global de TVs OLED, elevando continuamente a experiência audiovisual com tecnologia de ponta, personalização baseada em inteligência artificial e os inconfundíveis níveis de preto absoluto e brilho aprimorado que caracterizam a tecnologia OLED.

De acordo com a empresa de pesquisa de mercado Omdia, a LG garantiu a posição de líder no mercado global de TVs OLED no ano passado, com 3,18 milhões de unidades vendidas. Destaca-se que, apenas no quarto trimestre, as vendas ultrapassaram 1,1 milhão de unidades, evidenciando a capacidade da LG de oferecer tecnologia inovadora que responde às crescentes exigências dos consumidores.

Os televisores OLED representaram 45% do mercado de TVs premium em 2023, considerando modelos com preços a partir de 1.500 dólares, um aumento de 8,5 pontos percentuais face ao ano anterior. Com previsões de que este mercado ultrapasse os 50% este ano, a LG mantém-se focada em impulsionar a inovação e consolidar a sua posição de líder na indústria das TVs OLED.

Com a crescente procura por ecrãs de grandes dimensões, o segmento de televisores OLED ultra-grandes também tem registado um crescimento significativo, representando 16% do mercado total de TVs OLED. A LG continua na vanguarda deste setor, dominando com uma cota de mercado de 57,5% em 2024 para modelos OLED de 75 polegadas ou superiores, incluindo opções de 77, 83, 88 e 97 polegadas.

Apoiada em mais de uma década de inovação na tecnologia OLED, a LG prepara-se para lançar os seus mais recentes televisores OLED, incorporando avanços como transmissão sem fios de áudio e vídeo até 4K 144Hz sem latência ou perda de qualidade, personalização inteligente através do webOS e uma qualidade de imagem superior, com brilho aprimorado e níveis de preto perfeitos para uma experiência visual excecional.

O mercado global de televisores atingiu 208,8 milhões de unidades vendidas no ano passado, assinalando um regresso ao crescimento após três anos. As vendas de TVs OLED cresceram 8% em relação ao ano anterior, atingindo 6,07 milhões de unidades. Além disso, a LG registou um total de 22,6 milhões de unidades vendidas entre modelos OLED e LCD, representando 16,1% da receita global do mercado de televisores.

Para mais informações clica aqui.