A Ascendance, empresa líder em soluções híbrido-elétricas, e a Delair, especialista no design e fabrico de drones profissionais para a indústria e defesa, anunciaram uma parceria para o desenvolvimento de um demonstrador de drone de observação híbrido-elétrico de asa fixa. Este projeto surge no âmbito da modernização das capacidades de observação do Centro de Testes de Mísseis da DGA (Direção Geral de Armamento de França).
O novo drone, denominado DT46 Hybrid, utilizará a tecnologia de propulsão híbrida STERNA, desenvolvida pela Ascendance, permitindo otimizar o desempenho técnico e reduzir a pegada de carbono, em linha com os objetivos de uma aviação mais sustentável.
“O DT46 Hybrid demonstra a versatilidade da tecnologia STERNA, adaptando-se a diferentes tipos e dimensões de aeronaves. Hoje, aplicamo-la a um drone, mas no futuro poderá ser utilizada em aeronaves cada vez maiores, melhorando não só a performance técnica como também o impacto ambiental da aviação”, sublinha Thibault Baldivia, Diretor Comercial da Ascendance.
Por sua vez, a Delair destaca a importância estratégica desta inovação para missões de inspeção de longo alcance, tanto em terra como no mar, no setor civil e militar.
“Esta nova versão do DT46 Hybrid vem complementar a nossa gama atual de UAVs, reforçando as nossas soluções para operações de vigilância de alta precisão em diversos cenários”, afirma Bastien Mancini, Presidente da Delair.
A colaboração entre as duas empresas reforça o compromisso com o desenvolvimento de tecnologias inovadoras, alinhadas com as necessidades da defesa e da aviação sustentável.
Para mais informações clica aqui.