Wild at Heart: A Unidade de Controlo Inovadora “Heart of Joy”

A BMW está a revolucionar a experiência de condução com a sua nova unidade de controlo central, a “Heart of Joy”, que combina funções do sistema de propulsão e dinâmica de condução num único e potente computador. Para testar os seus limites, esta tecnologia inovadora será submetida a provas extremas no BMW Vision Driving Experience, um banco de ensaios de alta performance.

Mais Poder de Processamento para a Neue Klasse

Embora o BMW Vision Driving Experience não seja destinado à produção em série, a tecnologia “Heart of Joy” será aplicada a todos os veículos elétricos da Neue Klasse. Responsável pelo sistema de propulsão, travagem, carregamento, recuperação de energia e direção, esta unidade consegue processar informações dez vezes mais rápido do que os sistemas anteriores.

Com o suporte do software exclusivo BMW Dynamic Performance Control, esta inovação promete levar o prazer de condução a um nível sem precedentes.

Uma Nova Dimensão na Experiência de Condução

Os sistemas convencionais utilizam algoritmos separados para o motor e os travões, mas a “Heart of Joy” combina ambos numa única unidade. Isto reduz a latência para milissegundos e melhora significativamente o desempenho do motor elétrico.

Na prática, isto traduz-se numa condução mais suave e precisa, exigindo menos correções do condutor e proporcionando uma trajetória mais estável. Em velocidades baixas – como no trânsito urbano ou ao estacionar – a rápida transmissão de sinais assegura uma experiência de condução mais fluida e intuitiva.

Eficiência Energética com Recuperação Inteligente

Além de melhorar a dinâmica de condução, a “Heart of Joy” também contribui para um uso mais sustentável da energia. Ao integrar a propulsão, a travagem e a recuperação de energia, permite que 98% da travagem no dia a dia seja feita apenas com o sistema de recuperação de energia, reduzindo o uso dos travões convencionais a situações de emergência. Esta abordagem aumenta a eficiência energética em até 25%, prolongando assim a autonomia do veículo.

Frank Weber, membro do Conselho de Administração da BMW AG responsável pelo desenvolvimento, resume esta inovação de forma clara: “Isto é Efficient Dynamics ao quadrado.”

O primeiro modelo elétrico de maiores dimensões da Neue Klasse entrará em produção ainda este ano, na fábrica de Debrecen, Hungria, e contará com a revolucionária “Heart of Joy” a bordo. 

Para mais informações clica aqui.