Nova tecnologia Ford Pro Permite às Empresas de Entregas Poupar Segundos Decisivos em Cada Paragem

Press Release: Recheado de flores, chocolates e surpresas românticas que simplesmente não podem chegar atrasadas, o Dia dos Namorados é um período exigente para as empresas de entregas e para os seus condutores. Agora, a Ford Pro desenvolveu uma nova tecnologia para simplificar muitas das tarefas importantes que estes condutores realizam enquanto fazem paragens.

O Assistente de Distribuição 1 pode automaticamente desligar o motor, fechar as janelas, trancar as portas e ligar as luzes de emergência. Isto pode ajudar as empresas a serem mais produtivas, poupando segundos por paragem e permitindo potencialmente mais entregas.

A tecnologia também aumenta a serenidade dos condutores e dos gestores de frotas, garantindo que os furgões permanecem seguros enquanto os condutores saem do veículo para efetuar as entregas. Além disso, foi concebida para reduzir o número de tarefas de que os condutores têm de se lembrar, permitindo-lhes concentrar-se nas entregas e no que os rodeia.

“O Assistente de Distribuição reduz a lista de tarefas do condutor, torna as suas deslocações mais confortáveis e pode reduzir segundos em cada paragem para entrega, ajudando-o a entregar mais encomendas, de forma mais rápida. É benéfico tanto para os nossos clientes como para os seus clientes, uma vez que, ao eliminarmos uma série de pequenas tarefas, contribuímos para fazer uma grande diferença”, afirmou Hans Schep, Diretor-Geral da Ford Pro Europa.

Após o condutor deixar a sua encomenda, o sistema Assistente de Distribuição também simplifica o processo de saída do local. O furgão é destrancado utilizando o sistema integral de entrada sem chave e, ao premir o pedal do travão, o motor arranca e os vidros voltam à sua posição anterior. Os condutores podem personalizar os automatismos das janelas, das luzes de emergência e do fecho central de portas de acordo com as suas necessidades.

O Assistente de Distribuição foi concebido pela equipa de design Ford, centrada no ser humano, responsável também por inovações como o volante basculante. A tecnologia está disponível nos modelos 2025 da E‑Transit 2,3 e da Transit EcoBlue Diesel 2,4 com transmissão automática. Também estará disponível nos novíssimos furgões E-Transit Custom 2,5 e Transit Custom 2,6 equipado com transmissão automática, estando as primeiras entregas a clientes previstas para o verão de 2025.

1 Atualmente, o Assistente de Distribuição só está disponível nas versões furgão dos modelos E-Transit e Transit EcoBlue Diesel com transmissão automática.

2 Os valores WLTP declarados de consumos / energia, de emissões de CO2 e autonomia elétrica foram determinados de acordo com os requerimentos técnicos e especificações das Regulamentações Europeias (EC) 715/2007 e (EU) 2017/1151, na sua mais recente redação. Os procedimentos de testes aplicados permitem uma comparação entre diferentes tipos de veículos e diferentes construtores.

3 Até 402 km de autonomia com base no carregamento completo da E-Transit com opção de extensor de autonomia. Estimativa da autonomia utilizando o Procedimento de Ensaio de Veículos Ligeiros Harmonizado a Nível Mundial (WLTP). Os valores apresentados são para efeitos de comparação e só devem ser comparados com outros veículos testados segundo os mesmos procedimentos técnicos. A autonomia real varia devido a fatores como a temperatura, o comportamento de condução, o perfil do percurso, estado do veículo, a idade e o estado da bateria de iões de lítio.

4 Ford Transit 2.0 EcoBlue turbodiesel – Valores homologados (WLTP): Emissões de CO2: 173-378 g/km; Consumos de combustível: 6,6-14,4 l/100 km.

5 Até 337 km de autonomia com base no carregamento completo da E-Transit Custom. Estimativa da autonomia utilizando o Procedimento de Ensaio de Veículos Ligeiros Harmonizado a Nível Mundial (WLTP). Os valores apresentados são para efeitos de comparação e só devem ser comparados com outros veículos testados segundo os mesmos procedimentos técnicos. A autonomia real varia devido a fatores como a temperatura, o comportamento de condução, o perfil do percurso, estado do veículo, a idade e o estado da bateria de iões de lítio.

6 Ford Transit Custom Plug-In Hybrid - Valores homologados (WLTP): Emissões de CO2: 33-50 g/km WLTP, Consumos de combustível: 1,4-2,2 l/100 km: Autonomia 100% elétrica: 44-56 km. Transit Custom 2.0 EcoBlue turbodiesel - Emissões de CO2: 183-231 g/km; Consumos de combustível: 7,0-8,8 l/100 km.

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company (NYSE: F) é uma empresa global com sede em Dearborn, Michigan, empenhada em ajudar a construir um mundo melhor, onde toda e qualquer pessoa tenha liberdade de movimentos e ir em busca dos seus sonhos. O plano Ford+ da empresa, para crescimento e criação de valor, combina os atuais pontos fortes, novas capacidades e relações sempre próximas com os clientes, de modo a enriquecer as experiências e aprofundar a lealdade desses mesmos clientes. A Ford desenvolve e disponibiliza no mercado ‘trucks’, SUVs, furgões comerciais e automóveis de passageiros e também veículos de luxo Lincoln, para além de serviços conectados. A companhia fá-lo através de três segmentos de negócio centrados no cliente: Ford Blue, no desenvolvimento de veículos icónicos a gasolina e híbridos; Ford Model e, inventando veículos elétricos inovadores, juntamente com software incorporado que define experiências digitais excecionais para todos os clientes; e Ford Pro, ajudando os clientes profissionais a transformar e a expandir os seus negócios com veículos e serviços adaptados às suas necessidades. Além disso, a Ford fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. A Ford emprega cerca de 171.000 pessoas em todo o mundo. Informações adicionais sobre a companhia, os seus produtos e serviços estão disponíveis no portal corporate.ford.com.

Mais informação aqui.