A Boeing [NYSE: BA] anunciou a nomeação de Jeff Shockey como vice-presidente executivo para Operações Governamentais, Política Pública Global e Estratégia Corporativa, com efeitos a partir de 24 de fevereiro.
Shockey ficará responsável pelos esforços da Boeing em matéria de políticas públicas globais, incluindo operações governamentais a nível federal, estadual e local nos Estados Unidos, bem como iniciativas de sustentabilidade. Além disso, irá supervisionar a Boeing Global Engagement, a organização filantrópica da empresa. O seu papel também incluirá a garantia de uma estratégia corporativa coesa para comunicar os interesses comerciais da Boeing e fomentar o envolvimento com entidades públicas e privadas.
Shockey reportará diretamente a Kelly Ortberg, presidente e CEO da Boeing, e integrará o Conselho Executivo da empresa.
"O vasto percurso profissional de Jeff, com mais de 30 anos de experiência em governo, relações governamentais e desenvolvimento de negócios, será um trunfo à medida que trabalhamos para restaurar a confiança com os principais stakeholders governamentais", afirmou Ortberg. "A sua experiência anterior na Boeing e na indústria comercial e de defesa será crucial para o nosso foco contínuo em reforçar a cultura da empresa e construir um novo futuro para a Boeing, assente em pilares de segurança, qualidade e desempenho."
Shockey regressa à Boeing após liderar as relações governamentais globais na RTX. Anteriormente, desempenhou funções na Boeing como vice-presidente de Vendas e Marketing Global para Defesa, Espaço e Segurança, além de vice-presidente de Assuntos Federais e Política Internacional em Operações Governamentais. O seu currículo inclui também cargos de direção no Comité Permanente de Inteligência da Câmara dos Representantes dos EUA e na Comissão de Apropriações da mesma câmara.
Como uma das principais empresas aeroespaciais do mundo e maior exportadora dos EUA, a Boeing desenvolve, fabrica e presta serviços para aeronaves comerciais, produtos de defesa e sistemas espaciais em mais de 150 países. Com uma rede global de colaboradores e fornecedores, a empresa impulsiona a inovação, a sustentabilidade e o impacto económico e comunitário. A Boeing mantém o compromisso de fomentar uma cultura baseada nos seus valores fundamentais de segurança, qualidade e integridade.
Para mais detalhes clica aqui.