A Seed Group, empresa integrante do The Private Office of Sheikh Saeed bin Ahmed Al Maktoum, anunciou uma parceria estratégica com a RetailNext, líder mundial em inteligência e análise para o retalho, com o objetivo de expandir soluções avançadas de analytics e inteligência artificial no setor do retalho em Dubai e nos Emirados Árabes Unidos (EAU).
A colaboração pretende responder à crescente necessidade de estratégias baseadas em dados num mercado em rápida transformação digital, caracterizado por consumidores cada vez mais exigentes e um ambiente omnicanal altamente competitivo.
Inteligência de retalho potenciada por dados e IA
Fundada em 2008 na Califórnia, a RetailNext é uma referência global em análise e inteligência para o retalho físico, contando atualmente com mais de 560 retalhistas em todo o mundo. A sua plataforma unificada de inteligência combina análise de tráfego em loja, mapeamento de percursos de clientes e integração com sistemas de ponto de venda, processando dados recolhidos de mais de 100.000 sensores.
Estas análises em tempo real permitem aumentar taxas de conversão, otimizar a afetação de recursos humanos e melhorar a eficácia do merchandising e da experiência do cliente.
Expansão estratégica nos Emirados
Ao integrar o ecossistema de parceiros da Seed Group, a RetailNext beneficiará da rede regional, experiência de duas décadas e relações institucionais do grupo, ligado à família real de Dubai. A parceria oferece à empresa norte-americana uma plataforma privilegiada para fortalecer a sua presença num mercado avaliado em mais de 300 mil milhões de dirhams (AED) e em rápida evolução.
“A RetailNext traz soluções que acrescentam uma nova profundidade à forma como os retalhistas compreendem e servem os seus clientes. A sua capacidade de monitorizar o tráfego em tempo real, medir percursos de compra e otimizar o layout das lojas traduz-se em ganhos diretos de eficiência e rentabilidade. Acreditamos que esta tecnologia pode apoiar as empresas dos EAU a melhorar a eficiência e a responder melhor às expetativas dos consumidores”, afirmou Hisham Al Gurg, CEO da Seed Group e do The Private Office of Sheikh Saeed bin Ahmed Al Maktoum.
“Os Emirados Árabes Unidos representam um dos mercados de retalho mais dinâmicos do mundo, onde consumidores sofisticados exigem experiências de classe mundial. A nossa parceria com a Seed Group permite-nos expandir a nossa inteligência de retalho comprovada numa região que se está a tornar um polo de inovação. Num ambiente competitivo como o atual, a intuição já não basta — são as decisões baseadas em dados que distinguem os líderes de mercado dos restantes”, sublinhou Alexei Agratchev, CEO e cofundador da RetailNext.
Impulsionar inovação e retalho centrado no cliente
A parceria entre a Seed Group e a RetailNext tem como objetivo abrir caminho a modelos de negócio mais inteligentes e centrados no cliente, reforçando o papel dos Emirados Árabes Unidos como capital do retalho moderno e incentivando a inovação em toda a região MENA (Médio Oriente e Norte de África).
Sobre a RetailNext
A RetailNext é a primeira plataforma vertical de IoT para o retalho, pioneira em levar a análise de comportamento dos consumidores típica do comércio eletrónico para as lojas físicas, marcas e centros comerciais. A sua solução SaaS centralizada recolhe e analisa automaticamente dados de comportamento, permitindo aos retalhistas melhorar experiências em tempo real, aumentar vendas e reduzir custos.
Com presença em mais de 100 países e 560 clientes ativos, a empresa tem sede em Campbell, Califórnia.
Sobre a Seed Group
Há mais de 20 anos, a Seed Group estabelece alianças estratégicas com empresas líderes globais de diversas regiões e setores, ajudando-as a expandir de forma sustentável no Médio Oriente e Norte de África. O grupo oferece acesso privilegiado a redes institucionais e comerciais na região, acelerando o sucesso e a presença de marcas internacionais.
O The Private Office of Sheikh Saeed bin Ahmed Al Maktoum foi criado para investir diretamente em oportunidades promissoras e apoiar empresas com potencial para contribuir para o desenvolvimento económico e tecnológico dos EAU.
Para mais informações clica aqui.

