A TotalEnergies anunciou a nomeação de Nicola Mavilla para o cargo de Vice-Presidente Sénior de Exploração, com efeito a partir de 1 de novembro de 2025. Mavilla sucede a Kevin McLachlan, que ocupava esta posição desde 2015.
Com 25 anos de experiência na indústria do petróleo e gás, Nicola Mavilla possui um histórico sólido na liderança de atividades de exploração bem-sucedidas. Ingressou na Eni em 2002, onde desempenhou várias funções de destaque, incluindo diretor de exploração na Líbia e na Noruega, vice-presidente de exploração para a África Ocidental, vice-presidente de exploração para as Américas e o Norte da Europa, e diretor-geral da Eni na Costa do Marfim. Desde 2024, exercia as funções de diretor de projetos de exploração da mesma empresa.
Doutorado em Geologia pela Universidade de Bordéus, Nicola Mavilla traz à TotalEnergies uma combinação de experiência técnica e visão estratégica, num momento em que a empresa reforça a sua aposta em projetos de energia mais sustentáveis e eficientes.
Foco em exploração responsável e sustentável
A TotalEnergies investe anualmente cerca de 1 mil milhão de dólares em atividades de exploração e avaliação, com o objetivo de identificar oportunidades capazes de gerar projetos de petróleo e gás de baixo custo e baixas emissões.
Nos últimos três anos, estas operações resultaram em descobertas significativas em regiões como o Suriname e a Namíbia, consolidando a posição da empresa como um dos principais atores mundiais no setor energético.
Sobre a TotalEnergies
A TotalEnergies é uma empresa global integrada de energia, que produz e comercializa petróleo, biocombustíveis, gás natural, biogás, hidrogénio de baixo carbono, energias renováveis e eletricidade.
Com mais de 100.000 colaboradores e presença em cerca de 120 países, a empresa está empenhada em tornar a energia mais fiável, acessível e sustentável para o maior número possível de pessoas, colocando a sustentabilidade no centro da sua estratégia, dos seus projetos e operações.
Para mais informações clica aqui.