Pro Star Aviation Obtém Certificação EASA Part-145 e Reforça Apoio a Operadores Europeus

A Pro Star Aviation anunciou que recebeu a certificação EASA Part-145 da Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA) para o seu centro de manutenção localizado em Manchester, New Hampshire. Esta aprovação autoriza a empresa a realizar manutenção, inspeções e modernizações em aeronaves registadas na Europa diretamente em solo norte-americano.

Ao abrigo do acordo bilateral de segurança entre os Estados Unidos e a União Europeia, esta certificação reconhece a conformidade da Pro Star Aviation com os rigorosos padrões técnicos e operacionais exigidos pela EASA.

“A aprovação da EASA reforça significativamente a nossa capacidade de apoiar os fabricantes e operadores europeus”, afirmou Jeffrey Shaw, Diretor de Vendas e Marketing da Pro Star Aviation. “Com a nossa proximidade aos principais destinos da Costa Leste, podemos agora oferecer um serviço mais rápido e abrangente às aeronaves de negócios internacionais que operam nos Estados Unidos.”

A nova certificação amplia de forma considerável o alcance internacional da Pro Star, permitindo-lhe apoiar operadores que utilizam importantes pontos de entrada na Costa Leste, como

Sediada no Aeroporto Regional de Manchester-Boston, em New Hampshire, e com instalações adicionais em Grand Rapids (Michigan) e Portland (Maine), a Pro Star Aviation é reconhecida como líder no setor de manutenção e modernização de aeronaves. A empresa é centro de serviço autorizado para Dassault Falcon Jet, Embraer e Pilatus, e é amplamente conhecida pelas suas especializações em atualizações de aviônicos, soluções de conectividade em voo, modificações para missões especiais e venda de aeronaves.

Integrada no Laughlin Family Group, fundado em 1948, a Pro Star beneficia ainda da experiência e da infraestrutura de um grupo com operações consolidadas em serviços FBO, assistência a companhias aéreas e desgelo de aeronaves, reforçando assim o seu compromisso com a segurança, a fiabilidade e a excelência operacional.

Para mais informações clica aqui