Pandora Vai Inaugurar Novo Centro de Distribuição em Maryland para Potenciar Expansão nos EUA

A Pandora, a maior marca de joalharia do mundo, anunciou a transferência do seu Centro de Distribuição das Américas de Columbia, Maryland, para uma nova instalação de última geração em Anne Arundel, Maryland. A mudança assinala um marco importante na estratégia de crescimento global da empresa e reforça o compromisso de longo prazo com o mercado norte-americano, o seu maior e mais dinâmico.

O novo centro de Anne Arundel aumenta em quase 80% a capacidade de distribuição da Pandora, com um espaço total de 107.000 pés quadrados. Concebido para apoiar a estratégia omnicanal da empresa, o centro contará com sistemas avançados de logística, permitindo maior eficiência operacional e um serviço mais rápido e flexível, tanto para lojas físicas como para comércio eletrónico. Novos sistemas de gestão de armazém e transporte, com métodos de “pick-and-pass”, vão impulsionar a produtividade, e a instalação terá ainda medidas avançadas de segurança e proteção.

A construção começa este mês e a inauguração está prevista para a primeira metade de 2026.

“Este investimento reflete tanto a nossa confiança no mercado norte-americano como o nosso compromisso em oferecer uma experiência de classe mundial aos nossos clientes”, afirmou Luciano Rodembusch, Presidente da Pandora na América do Norte. “Ao expandirmos as nossas capacidades operacionais, estamos a posicionar a Pandora para aproveitar as oportunidades de crescimento que continuamos a observar em toda a América do Norte.”

Um melhor ambiente de trabalho para uma equipa em crescimento

O novo centro foi desenhado com foco no bem-estar dos colaboradores, oferecendo um ambiente de trabalho melhorado, com instalações modernizadas, postos de trabalho ergonómicos e espaços colaborativos. A Pandora prevê aumentar a sua equipa no local e está a avaliar as necessidades de recrutamento para suportar a expansão das operações. Todos os atuais colaboradores do centro de Columbia terão a oportunidade de se transferir para Anne Arundel, localizado apenas a 21 km de distância.

Sustentabilidade no centro das operações

O centro de Anne Arundel irá receber a certificação LEED Silver, cumprindo rigorosos padrões de eficiência energética, consumo de água e design sustentável, reforçando o compromisso global da Pandora com práticas empresariais responsáveis.

Impulso no mercado norte-americano

A expansão surge num contexto de forte crescimento nos EUA. Entre 2020 e 2024, a receita da Pandora mais do que duplicou, mantendo-se robusta em 2025, com crescimento orgânico de 12% no primeiro semestre, superando o mercado em geral e sendo impulsionada por forte afluência a lojas físicas e online.

Atualmente, a Pandora emprega 8.000 pessoas nos EUA e conta com 500 lojas.

Sobre a Pandora

A Pandora é a maior marca de joalharia do mundo, especializada no design, fabrico e comercialização de joalharia de luxo acessível, feita a partir de materiais de alta qualidade. Cada peça é concebida para inspirar a autoexpressão, permitindo que as pessoas partilhem as suas histórias e paixões através de joias significativas.

A joalharia Pandora está disponível em mais de 100 países, através de 6.800 pontos de venda, incluindo mais de 2.700 lojas conceito.

Com sede em Copenhaga, Dinamarca, a Pandora emprega 37.000 pessoas em todo o mundo e produz as suas joias utilizando apenas prata e ouro reciclados. A empresa compromete-se com a liderança em sustentabilidade, visando reduzir para metade as emissões de gases com efeito de estufa na sua cadeia de valor até 2030. A Pandora está cotada na bolsa Nasdaq Copenhagen e gerou em 2024 uma receita de 31,7 mil milhões DKK (4,2 mil milhões EUR).

Para mais informações clica aqui