Lockheed Martin Moderniza Simuladores de Voo F-16 na Coreia do Sul

A Lockheed Martin (NYSE: LMT) anunciou a adjudicação de um contrato para modernizar os simuladores de voo F-16 Block 52 da Força Aérea da República da Coreia, que passarão a refletir as capacidades avançadas da versão F-16 Viper (F-16V). O objetivo é oferecer ambientes de treino de alta fidelidade, permitindo que os pilotos treinem em condições próximas das operações reais.

“Máxima precisão e realismo no treino em terra são fundamentais para a segurança dos pilotos e para a prontidão operacional”, afirmou Todd Morar, vice-presidente de Air and Commercial Solutions da Lockheed Martin. “Enquanto fabricante de todas as variantes do F-16, a Lockheed Martin utiliza dados de conceção e software das próprias aeronaves para garantir experiências de treino em solo praticamente idênticas ao voo real, mantendo a evolução tecnológica em linha com a frota.”

No âmbito do contrato, com duração de seis anos, a empresa irá fornecer novos equipamentos e integrar sistemas para modernizar nove simuladores de voo F-16 localizados nas bases aéreas de Seosan e Chungju, atualizando-os para a configuração F-16V. A Lockheed Martin assegurará ainda serviços de logística contratual ao longo do período de implementação.

Desde 2001, pilotos de 16 países aliados já treinaram em sistemas de simulação F-16 da Lockheed Martin. Estes ambientes de treino replicam integralmente sistemas, sensores e armamento, oferecendo uma solução completa que pode ser interligada em rede, permitindo treinos conjuntos em cenários variados, com foco na eficácia e na relação custo-benefício.

A configuração F-16V inclui aviónicos avançados, radar Active Electronically Scanned Array (AESA), cockpit modernizado, armamento de última geração e outras melhorias que aproximam estes caças da versão mais recente, o F-16 Block 70.

Mais informações sobre o F-16 disponíveis em: lockheedmartin.com/f-16.

Para mais informações clica aqui