Dois anos depois do início das obras em Sylvia Park, Auckland, o Ingka Group, o maior retalhista da IKEA, anunciou que a primeira loja da marca na Nova Zelândia abrirá portas no dia 4 de dezembro de 2025.
Com cerca de 34.000 m², a loja será maior do que oito das dez lojas australianas da IKEA, e contará com três pisos, parque de estacionamento ao nível do solo e dois níveis dedicados à exposição de produtos. Desde o primeiro dia, estarão disponíveis mais de 7.500 artigos de mobiliário e decoração, tanto em loja como através das plataformas online e telefónica.
Para assinalar o anúncio da data de abertura, a IKEA instalou o seu icónico letreiro na fachada do novo edifício em Sylvia Park.
“O interesse e a expetativa pela IKEA na Nova Zelândia chegam até à Suécia, e estamos muito honrados com isso. Dar as boas-vindas a um novo país na família IKEA é sempre especial, e estamos muito entusiasmados por conhecer os Kiwis e apoiar-lhes na realização dos seus sonhos para a vida em casa”, afirmou Tolga Öncu, COO da IKEA Retail (Ingka Group).
Serviços inovadores e sustentabilidade
A IKEA Sylvia Park contará com 29 pontos de Pick-Up distribuídos pelo país, permitindo recolhas rápidas, além de serviços de entrega ao domicílio. O serviço Buy Back estará disponível desde a abertura, permitindo aos clientes devolver produtos IKEA usados, bem como artigos de outros retalhistas, promovendo a sustentabilidade e o reuso de móveis.
A loja terá também um restaurante e bistrô sueco, com clássicas almôndegas e cachorros-quentes, incluindo versões plant-based, e pratos exclusivos da Nova Zelândia a serem anunciados em breve.
A sustentabilidade está integrada no projeto:
- Energia renovável: metade das necessidades será suprida por painéis solares no telhado e o restante por fontes renováveis locais.
- Iluminação LED 100% programável, permitindo controlar individualmente mais de 3.000 luminárias.
- 25 postos de carregamento para veículos elétricos, além de carregadores para frotas de entrega no local.
Estratégia global do Ingka Group
A abertura da loja na Nova Zelândia é o primeiro novo mercado do maior retalhista IKEA desde 2021, quando foi inaugurada uma loja em Liubliana, Eslovénia. A expansão faz parte de uma estratégia global do Ingka Group, que prevê investir mais de 5 mil milhões de euros até 2027 na abertura de novas lojas e na otimização das existentes em vários mercados.
O Ingka Group opera atualmente em 31 mercados, representando cerca de 90% das vendas de retalho da IKEA, e é responsável pelo desenvolvimento e inovação da marca, operando lojas sob acordos de franquia com a Inter IKEA Systems B.V.
Mais detalhes sobre a abertura da loja e registo no programa IKEA Family podem ser consultadas em www.IKEA.co.nz.
Para mais informação clica aqui.