A Ambiq Micro, Inc. (“Ambiq”), empresa líder em soluções semicondutoras de ultra baixo consumo energético para inteligência artificial na periferia (edge AI), anunciou o encerramento bem-sucedido da sua oferta pública inicial (IPO) reforçada, totalizando 4.600.000 ações ordinárias, incluindo o exercício total da opção de compra de 600.000 ações adicionais pelos subscritores.
As ações foram colocadas no mercado ao preço unitário de 24,00 dólares, o que resultou numa receita bruta para a Ambiq de 110,4 milhões de dólares, antes da dedução de comissões de subscrição e outras despesas relacionadas com a oferta. As ações da Ambiq começaram a ser negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (NYSE) sob o símbolo “AMBQ” no passado dia 30 de julho de 2025.
O processo de colocação contou com a liderança conjunta da BofA Securities e do UBS Investment Bank, enquanto a Needham & Company e a Stifel atuaram como gestores conjuntos do livro de ordens.
A declaração de registo relativa à oferta foi aprovada pela U.S. Securities and Exchange Commission (SEC) a 29 de julho de 2025. A colocação foi realizada exclusivamente através de um prospeto, cuja versão final pode ser obtida junto dos responsáveis pela operação.
Sobre a Ambiq
A missão da Ambiq é tornar possível a inteligência (artificial e além) em qualquer lugar, através da oferta de soluções semicondutoras com o menor consumo energético do mercado. A empresa permite que os seus clientes implementem capacidades de IA na periferia de rede (edge), onde os desafios energéticos são mais significativos. A sua tecnologia inovadora, baseada na plataforma proprietária SPOT® (Subthreshold Power Optimized Technology), oferece melhorias significativas no consumo de energia em comparação com os designs semicondutores tradicionais. A Ambiq já alimentou mais de 270 milhões de dispositivos em todo o mundo.
Para mais informações clica aqui.