ULisboa Promove o 1.º Encontro de Frame Running

Press Release: O evento decorreu no dia 12 de julho, no Estádio Universitário de Lisboa.

O Frame Running adequa-se a pessoas com paralisia cerebral e deficiências motoras. Esta modalidade de atletismo adaptado é pensada para pessoas cuja paralisia cerebral ou deficiências motoras afetam o movimento e o equilíbrio, impedindo a sua locomoção a pé ou a utilização funcional da corrida.

"Todas as pessoas trazem um valor acrescido à sociedade e, para isso, precisam de estar bem. A prática desportiva é essencial para o bem-estar individual e esta modalidade vem contribuir para uma Universidade inclusiva", reforça Cristina Espadinha, Pró-reitora da ULisboa.

"Queremos cada vez mais atividade física, que adaptamos a toda a gente. A Universidade tem de estar na linha da frente desta dinâmica.", reforça Gil Pascoal, professor da Faculdade de Motricidade Humana da ULisboa.

Joana Ferreira Soares, encarregada de educação de um participante no evento, reforça a importância desta atividade "primeiro porque eles conseguem experimentar algo novo: o movimento; depois sentem que fazem parte de uma iniciativa e isso é fundamental". 

Para Gabriel, de 6 anos, esta foi uma experiência marcante: "Senti-me bem. Senti-me feliz. Foi a primeira vez que andei de bicicleta. Foi muito divertido!".

Mais informações aqui