O popular SUV crossover chegará ao mercado europeu no final de 2025 como produto-chave para o crescimento do negócio e fortalecimento da marca Mazda.
A Mazda Motor Corporation anunciou que a Mazda Motor Europe, responsável pelas operações europeias da marca, revelou no dia 10 de julho de 2025, o totalmente novo MAZDA CX-5. O modelo foi apresentado como a terceira geração deste SUV, que desde o seu lançamento inicial em 2012 se tornou no automóvel mais vendido da Mazda, com vendas superiores a 4,5 milhões de unidades em mais de 100 países e regiões.
Introduzido como o primeiro modelo a adotar integralmente o conceito de design “KODO – Alma do Movimento”, que transmite alma e vitalidade ao automóvel, e a SKYACTIV TECHNOLOGY, reconhecida pelo seu desempenho de condução e eficiência ambiental, o CX-5 conquistou clientes pelo seu design desportivo e urbano, experiência de condução “Jinba-Ittai” (união cavalo-cavaleiro) e habitáculo meticulosamente trabalhado.
Terceira geração: conforto emocional no dia a dia
O novo CX-5 foi desenvolvido sob o conceito “New Generation Emotional Daily Comfort”, procurando ser ainda mais apreciado pelos clientes. Mantendo e evoluindo o design Soul of Motion e o desempenho Jinba-Ittai, esta nova geração oferece prazer visual, táctil e de condução. Foram também aprimorados o espaço interior, a versatilidade, o conforto de marcha e a insonorização, proporcionando uma experiência confortável em diferentes situações – desde compras e lazer até transporte diário de crianças.
Entre as novidades destacam-se:
- Novo Human Machine Interface (HMI), para interação mais intuitiva entre condutor e veículo.
- Conectividade reforçada, com novas aplicações integradas.
- Sistemas Avançados de Assistência ao Condutor (ADAS) evoluídos, para maior segurança e tranquilidade.
O novo CX-5 chegará aos concessionários europeus no final de 2025, sendo posteriormente lançado noutros mercados em 2026.
A Mazda reforça o compromisso com a sua filosofia “Radically Human”, centrada no ser humano, afirmando que continuará a perseguir a “Alegria de Conduzir” como valor central, criando experiências de mobilidade que tragam aos seus clientes a “Alegria de Viver” no quotidiano.
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