Ator premiado torna-se embaixador global da marca numa parceria plurianual — a primeira para o fabricante visionário de veículos elétricos que desafia convenções com o lema “Comprometer-se com Nada”
A Lucid Group, Inc. (NASDAQ: LCID), fabricante dos veículos elétricos mais avançados do mundo, anunciou hoje uma parceria plurianual com o aclamado ator e ícone cultural Timothée Chalamet, que se torna o primeiro Embaixador Global da marca.
O envolvimento de Chalamet com a Lucid teve início em 2023, quando foi visto pela primeira vez ao volante de um Lucid Air. Desde então, a relação entre o ator e a marca desenvolveu-se com base numa visão comum que valoriza o desempenho, o design e a paixão como elementos essenciais para criar experiências extraordinárias. Ainda este ano, Chalamet será o rosto da nova campanha de marketing da Lucid, que irá destacar o seu inovador SUV de luxo, o Lucid Gravity.
Parceria Estratégica para Reforçar a Presença Cultural da Marca
Esta colaboração marca um marco importante na estratégia da Lucid de reforçar a sua relevância cultural, através de um marketing mais ousado e direcionado. Fundada em 2016, a Lucid afirmou-se rapidamente como uma das marcas automóveis mais elogiadas da nova geração, com o Lucid Air a conquistar prémios graças à sua combinação excecional de desempenho, autonomia, conforto e tecnologia.
O Lucid Gravity, o mais recente lançamento da marca, promete unir a versatilidade de um SUV de três filas com a performance digna de um automóvel desportivo de luxo — uma proposta sem precedentes no segmento.
“Estamos entusiasmados por receber o Timothée como nosso primeiro Embaixador Global,” afirmou Akerho “AK” Oghoghomeh, Vice-Presidente Sénior de Marketing da Lucid Motors. “Ele representa a mesma criatividade destemida e visão intransigente que definem a nossa marca. Juntos, vamos mostrar o que é possível quando a inovação se cruza com a relevância cultural para mover o mundo para a frente.”
Timothée Chalamet: Ícone Criativo e Cultural
Com duas nomeações para os Óscares, Timothée Chalamet venceu recentemente o seu primeiro prémio Screen Actors Guild pela interpretação de Bob Dylan no filme A Complete Unknown (2024), realizado por James Mangold. Ainda este ano, protagoniza Marty Supreme, dirigido por Josh Safdie, e em 2026 regressa ao universo de ficção científica com Dune: Parte Três, sob direção de Denis Villeneuve.
A nova campanha da Lucid protagonizada por Chalamet estreia já neste outono, com mais detalhes a serem revelados em breve.
Sobre a Lucid Group
A Lucid Group (NASDAQ: LCID) é uma empresa de tecnologia sediada em Silicon Valley, dedicada à criação dos veículos elétricos mais avançados do mundo. O premiado Lucid Air e o novo Lucid Gravity destacam-se pelo desempenho de topo, design sofisticado, interiores espaçosos e eficiência energética incomparável. Ambos os modelos são produzidos na fábrica integrada e tecnologicamente avançada da empresa no Arizona. Através da sua liderança em inovação, a Lucid está a redefinir os padrões da mobilidade elétrica para benefício de todos.
Para mais informações clica aqui.