Lola Cars e Warner Bros. Discovery Anunciam Parceria Electrizante

A Lola Cars e a Warner Bros. Discovery anunciaram hoje uma parceria estratégica para criar conteúdos exclusivos dirigidos aos fãs de desporto motorizado, como parte de uma nova abordagem conjunta de mercado.

Para dar início a esta colaboração, e em celebração da estreia nos cinemas do novo filme da DC Studios, Superman, o Lola T001, pilotado por Zane Maloney e Lucas di Grassi pela equipa Lola Yamaha ABT de Fórmula E, apresenta uma decoração inconfundível. O monolugar totalmente eléctrico surge revestido nos icónicos azul, vermelho e amarelo do super-herói de Krypton, com o lendário escudo do Superman em destaque no chassis. Os pilotos Zane e Lucas irão também usar fatos de competição personalizados, inspirados no uniforme do próprio Superman, na expectativa de replicar as prestações sobre-humanas de Clark Kent nas pistas.

Esta activação marca o primeiro passo de uma nova parceria de longo prazo entre as duas organizações, que irão continuar a colaborar na produção e distribuição de conteúdos relacionados com os actuais e futuros projectos de competição da Lola Cars, numa estratégia que reforça a inovação tecnológica da marca. Este trabalho conjunto inclui também a equipa Lola Yamaha ABT, que passará a exibir o logótipo da Warner Bros. no carro. Os conteúdos produzidos em parceria irão ainda destacar as histórias e narrativas dos patrocinadores e parceiros da equipa.

A parceria contempla igualmente a colaboração na área de patrocínios, permitindo à Warner Bros. comercializar inventário publicitário e criar pacotes de media que acrescentem valor aos parceiros, potenciando o alcance de ambas as marcas.

Keith Smout, Chief Commercial Officer da Lola Cars, comentou: “Esta parceria com a Warner Bros. é um marco importante para a Lola Cars, ao utilizarmos a plataforma do desporto motorizado para criar conteúdos envolventes que beneficiem não só as duas marcas, mas também os nossos patrocinadores. É um exemplo de como podemos construir parcerias para além dos modelos tradicionais, gerando valor acrescentado para todas as partes. Iniciar esta colaboração com a celebração de um dos super-heróis mais reconhecidos do mundo é um claro sinal das activações de impacto que planeamos implementar em conjunto. É uma oportunidade fantástica para a Lola Cars, para a equipa e para a Fórmula E como um todo, alcançando novos públicos e gerando entusiasmo em torno deste desporto em crescimento.”

Patrick Maitrot, GVP Global Sales da Warner Bros. Discovery, acrescentou: “O Superman é uma das personagens mais lendárias e adoradas do planeta. Ao juntarmo-nos a um dos eventos de desporto motorizado mais electrizantes do mundo e a um líder em engenharia e tecnologia automóvel como a Lola Cars, iremos canalizar a energia de super-herói e levar o Lola T001 ao máximo das suas capacidades em Berlim. O nosso portefólio global de marcas e propriedades intelectuais é incomparável, e através de activações criativas como esta, celebraremos a acção electrizante das duas marcas, amplificando o entusiasmo dos fãs da Fórmula E e do Superman em todo o mundo antes da corrida e do lançamento do filme.”

A decoração especial e os fatos inspirados no Superman serão utilizados durante as duas rondas do Berlin E-Prix, que decorrem este fim-de-semana no Aeroporto de Tempelhof.

Superman, realizado por James Gunn, que também assina o argumento, é baseado nas personagens criadas por Jerry Siegel e Joe Shuster para a DC Comics. Este é o primeiro filme da DC Studios a chegar ao grande ecrã, com estreia mundial marcada para este verão, pela Warner Bros. Pictures.

Na Europa, a Warner Bros. Discovery detém os direitos exclusivos de transmissão do Campeonato do Mundo ABB FIA de Fórmula E, com cobertura total no Reino Unido através da TNT Sports, em streaming na discovery+, e emissão na Eurosport e HBO Max, incluindo cobertura exclusiva nos países nórdicos, Polónia, Espanha e Turquia.

Para mais informações clica aqui