Press Release: Direcionado a alunos de mestrado, as candidaturas para este desafio decorrem até 31 de julho.
Os/As estudantes de mestrado da Universidade do Porto já podem submeter as suas propostas inovadoras à 16.ª edição do Fraunhofer Portugal Challenge, o concurso de ideias de base tecnológica, organizado anualmente pelo Fraunhofer Portugal AICOS (FhP-AICOS), centro de investigação instalado na UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto.
O Fraunhofer Portugal Challenge, conhecido por incentivar a criatividade e a inovação tecnológica, integra duas categorias: o Master Thesis Award e o Student Award. Na categoria Master Thesis Award, as melhores ideias baseadas em teses académicas são distinguidas com prémios científicos num valor total de 6.000 euros, distribuídos entre os três primeiros classificados (1.º lugar – 3.000 euros, 2.º lugar – 2.000 euros e 3.º lugar – 1.000 euros).
A categoria Student Award destina-se a todos os estudantes de mestrado que apresentem a ideia tecnológica mais promissora, independentemente de ser ou não baseada numa tese académica. Além de um prémio monetário de três mil euros, o vencedor desta categoria recebe também mentoria e acompanhamento por parte de investigadores do FhP-AICOS, proporcionando uma oportunidade única de desenvolvimento da sua ideia.
As candidaturas devem focar-se nas áreas científicas de excelência do Fraunhofer Portugal AICOS: Design Centrado no Utilizador, Inteligência Artificial e Sistemas Ciber-Físicos. O objetivo do desafio é não só premiar a inovação, mas também promover a transformação das ideias em soluções reais que potenciem o desenvolvimento económico e melhorem a qualidade de vida. As candidaturas podem ser efetuadas até dia 31 de julho no site oficial do concurso.
Sobre o Fraunhofer Portugal Challenge
Desde 2010, o Fraunhofer Portugal Challenge tem-se afirmado como uma plataforma de excelência para conectar o talento académico com a indústria, incentivando a investigação aplicada e a colaboração, permitindo aos estudantes de mestrado darem um passo decisivo no seu percurso e ajudarem a impulsionar o futuro da tecnologia em Portugal.
Foto: Fraunhofer Portugal AICOS.
Mais informações aqui.