Press Release: Colaboração técnico-científica visa potenciar os recursos das duas instituições nos domínios da investigação, formação e otimização do desempenho desportivo.
A Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto (FCNAUP) e o FC Porto assinaram recentemente um protocolo de cooperação tendo em vista o reforço da colaboração entre as duas instituições em domínios ligados à investigação, formação e otimização do desempenho desportivo.
O acordo celebrado prevê a “execução de estudos e projetos de investigação de interesse comum a ambas as partes”. Por outro lado, “abre a porta à realização de formações conjuntas e de estágios académicos sob a orientação de profissionais do FC Porto”, lê-se no comunicado publicado pelo clube azul e branco.
Em vista está também “a otimização do desempenho dos atletas do FC Porto utilizando instrumentos, métodos e técnicas de avaliação à disposição na FCNAUP”.
Para Pedro Graça, Diretor da FCNAUP, este protocolo permitirá “reforçar os laços de colaboração institucional” entre “duas instituições de referência e líderes nas suas áreas em Portugal”.
“Trabalhamos juntos há várias décadas em prol de causas comuns, que passam pela promoção do bem-estar e da saúde das nossas comunidades através do desporto e da nutrição. A assinatura deste protocolo vem reforçar este objetivo”, frisa o responsável.
Já do lado do FC Porto, a nutricionista Maria Roriz enaltece a importância de uma parceria que “vem sedimentar uma atuação diferenciadora, retratada pelo compromisso com a melhor evidência científica e de grande respeito pela componente humana, fundamentais quando da alimentação e nutrição se trata”
“Acreditamos que duas instituições de forte símbolo na cidade, no Norte e no país podem unir sinergias, combinando recursos, conhecimento e competência exponenciando a intervenção junto dos atletas, dos colaboradores, dos adeptos e da comunidade”, remata a antiga estudante da FCNAUP.
Foto: FC Porto.
Mais informações aqui.