Faculdade de Medicina da ULisboa Assinalou 200 Anos com Conferência Internacional Dedicada à Investigação Biomédica

Press Release: A conferência decorreu durante os dias 7 e 8 de julho, no Grande Auditório João Lobo Antunes, com o objetivo de assinalar dois séculos de compromisso com a investigação biomédica.

O evento reuniu investigadores ligados à Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e individualidades de instituições científicas de referência internacional, como é o caso de Carlos Caldas da University of Cambridge, Ana Domingos da University of Oxford, Sílvia Portugal do Max Planck Institute for Infection Biology, de Berlim, Tiago Branco, Sainsbury Wellcome Centre, Ana Pombo, Max Delbrück Center for Molecular Medicine, Cristina Sampaio  da CHDI Foundation, Ruy Ribeiro de Los Alamos National Laboratory e ainda outros investigadores associados à Faculdade, como Maria Mota, Bruno Silva-Santos, Joaquim Ferreira e António Damásio da University of Southern Califórnia que, no âmbito desta celebração foi também distinguido com a Medalha de Honra da Cidade de Lisboa por Carlos Moedas, pelo Presidente da Câmara Municipal.

Dos vários painéis destacam-se ainda investigadores provenientes da Universidade de Macau e da China, com as quais a Faculdade tem protocolos e que tiveram oportunidade de partilhar os seus trabalhos científicos em áreas muito diversas.

A sessão de abertura coube ao Diretor da Faculdade de Medicina, Professor João Eurico Cabral da Fonseca que convidou alguns nomes como o Dr. Carlos Monjardino, Presidente da Fundação Oriente, o representante da embaixada da República Democrática da China o Sr. Hu Bin, e o Professor Han-Ming Shen, representante da Universidade de Macau para dizerem umas palavras.

Fonte: Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.

Mais informações aqui.