Departamento de Ciências da Vida Distingue Jovens Investigadores com Prémios UC-Life Sciences

Press Release: Foram distinguidos sete jovens investigadores nas áreas da Antropologia, Biologia e Bioquímica.

O Departamento de Ciências da Vida (DCV) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) distinguiu os artigos científicos de sete jovens investigadores nas áreas da Antropologia, Biologia e Bioquímica, com os Prémios UC-Life Science.

Na área da Antropologia foram distinguidos Andrés Pachón (Prémio UC-Life Sciences – Anthropology) e Ricardo Gomes (Menção Honrosa do Prémio UC-Life Sciences – Anthropology). No âmbito da Biologia, o Prémio UC-Life Sciences – Biology foi atribuído às investigadoras Diana Graça e Sara Mendes e a Menção Honrosa foi entregue a Márcia Braz e Rafael Tavares. Relativamente à área de Bioquímica, o vencedor do Prémio UC-Life Sciences – Biochemistry foi Francisco Cotta.

Esta iniciativa «é única em Portugal, uma vez que premeia jovens investigadores em início de carreira, em três grandes áreas do conhecimento científico», refere Miguel Pardal, diretor e professor deste departamento.

De acordo com o dirigente, «o DCV é uma das raras instituições de investigação que promove o início da carreira de jovens investigadores. É nesta fase da carreira que um maior apoio e visibilidade ao trabalho efetuado por jovens talentosos é mais necessário. Estaremos sempre na primeira linha de apoio à excelente investigação que se faz em Portugal», conclui.

A cerimónia de entrega dos prémios decorreu na passada segunda-feira, dia 30 de junho, no auditório do departamento.

Mais informações aqui