Cursos da Universidade de Lisboa Oferecem 90% de Empregabilidade

Press Release: Taxas de empregabilidade a rondarem os 90% e com 70% dos diplomados empregados a desenvolverem a sua atividade profissional remunerada na sua área de formação.

Cerca de dois terços dos diplomados da Universidade de Lisboa desenvolve uma atividade profissional remunerada num período até seis meses após a conclusão do curso realizado e, em termos médios, o valor da remuneração mensal bruta tem vindo a aumentar.

São estes os dados recolhidos na Universidade de Lisboa através de uma metodologia de avaliação da empregabilidade que envolveu todas as suas Escolas. Esta metodologia, implementada em 2025, consiste na realização de um inquérito anual a todos os seus recém diplomados de licenciatura e de mestrado, salvaguardado um período mínimo de contato com a realidade laboral.

A Universidade de Lisboa monitoriza, também, a empregabilidade daqueles que completam estudos de doutoramento, conseguindo, assim, ter uma visão global da recetividade dos empregadores aos diplomados dos seus três ciclos de estudos superiores.

Ao longo destes dez anos de monitorização, os dados evidenciam uma elevada e consistente empregabilidade e um aumento das remunerações médias dos estudantes que concluem os seus estudos na Universidade de Lisboa.

Mais informações aqui