Check Point Nomeia Jonathan Zanger Como Chief Technology Officer

Press Release: Check Point nomeia Jonathan Zanger como Chief Technology Officer para reforçar as capacidades de cibersegurança com inovação em IA.

Nomeação estratégica sublinha o compromisso contínuo da empresa em liderar o setor com soluções de segurança potenciadas por inteligência artificial. 

A Check Point® Software Technologies Ltd. (NASDAQ: CHKP), pioneira e líder mundial em soluções de cibersegurança, anunciou a nomeação de Jonathan Zanger como novo Chief Technology Officer (CTO). Nesta função, Zanger irá liderar a estratégia global da Check Point em cibersegurança e inteligência artificial, bem como os centros de inovação em IA da empresa. Terá também um papel determinante no desenvolvimento e orientação dos projetos de inovação tecnológica com base em Inteligência Artificial (IA).

Com mais de 15 anos de experiência na criação e escalabilidade de plataformas de cibersegurança e soluções baseadas em inteligência artificial, Jonathan Zanger traz uma sólida bagagem técnica e de liderança. Antes de integrar a Check Point, foi CTO na Trigo, onde liderou o desenvolvimento de sistemas avançados de IA e visão computacional aplicados ao retalho autónomo. É licenciado em Engenharia Eletrotécnica e Ciências da Computação, e possui um MBA pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT).

“A inteligência artificial está a transformar de forma estrutural tanto a forma como surgem as ciberameaças como a forma como nos defendemos delas,” sublinha Nadav Zafrir, CEO da Check Point Software Technologies. “A vasta experiência técnica do Jonathan e a sua liderança em cibersegurança e IA aplicada vão acelerar a nossa missão de oferecer uma segurança orientada à prevenção, num mundo cada vez mais hiperconectado. Esta nomeação reforça o nosso compromisso com a inovação disruptiva como motor de evolução na defesa cibernética.”

Enquanto CTO, Jonathan Zanger irá impulsionar a evolução da estratégia de IA da Check Point, integrando capacidades de automação avançada e aprendizagem automática (machine learning) em toda a Infinity Platform, com foco numa abordagem preventiva. Esta nomeação surge na sequência de marcos recentes, incluindo o reconhecimento da Check Point como Líder na avaliação Forrester Wave™: Zero Trust Platforms, Q3 2025, onde se destacou o plano da empresa para entregar funcionalidades de segurança automatizadas com recurso a IA. Esta visão é também corroborada pela validação da Miercom, que classificou a Check Point como uma das plataformas de segurança baseadas em IA com melhor desempenho do setor.

“É uma honra integrar a Check Point num momento tão estratégico,” afirmou Jonathan Zanger, Chief Technology Officer da Check Point. “A cibersegurança precisa de evoluir mais rápido do que as ameaças que procura travar. Ao integrar a IA em todas as camadas da nossa arquitetura, dos gateways à Cloud. Não estamos apenas a acompanhar o ritmo, estamos a defini-lo.

Esta nomeação coincide com o reforço dos investimentos e talento da Check Point na área da inteligência artificial, consolidando a sua posição como líder em defesa cibernética inteligente e unificada. Sustentada por uma abordagem centrada na prevenção e por um ecossistema tecnológico aberto, a Check Point está preparada para ajudar empresas em todo o mundo a navegar com confiança os desafios da transformação digital.

Siga a Check Point Software:

Sobre a Check Point Software Technologies Ltd.

A Check Point Software Technologies Ltd. (www.checkpoint.com) é um fornecedor líder de plataformas de cibersegurança alimentadas por IA e fornecidas na cloud, protegendo mais de 100.000 organizações em todo o mundo. A Check Point aproveita o poder da IA em todo o lado para melhorar a eficiência e a precisão da cibersegurança através da sua Plataforma Infinity, com taxas de captura líderes na indústria, permitindo uma antecipação proativa de ameaças e tempos de resposta mais inteligentes e rápidos. A plataforma abrangente inclui tecnologias fornecidas pela cloud que consistem em Check Point Harmony para proteger o espaço de trabalho, Check Point CloudGuard para proteger a cloud, Check Point Quantum para proteger a rede e Check Point Infinity Core Services para operações e serviços de segurança colaborativos.

Mais informações aqui