Nova funcionalidade integrada no terminal KarL4 garante um processo seguro, simples e sem contacto para a compra de produtos com restrição etária.
A SECO, fornecedora líder de soluções tecnológicas integradas para dispositivos digitais, acaba de lançar uma inovadora funcionalidade de verificação de idade através do cartão Bankomat® em máquinas de venda automática na Áustria. Esta nova capacidade, viabilizada através do terminal de pagamento KarL4, representa um avanço significativo para operadores de máquinas automáticas que comercializam produtos sujeitos a restrições etárias.
A verificação de idade é essencial para garantir o cumprimento das normas legais, impedindo o acesso de menores a produtos restritos. Até agora, este processo exigia frequentemente a leitura de documentos de identificação, implicando etapas adicionais e complexas. Com o terminal KarL4 da SECO, a verificação e o pagamento são realizados com um único toque do cartão, de forma rápida, sem contacto e sem retenção de dados pessoais, respeitando integralmente a privacidade dos utilizadores.
“Ao permitir a verificação de idade via Bankomat®Karten com o KarL4, damos aos nossos clientes na Áustria uma solução prática e em conformidade legal para disponibilizar produtos com restrição etária, contribuindo simultaneamente para o aumento das receitas e da satisfação dos consumidores”, afirma Thomas Steiner, responsável de Vendas Verticais da SECO.
A funcionalidade de verificação de idade já se encontra amplamente implementada na Alemanha, nomeadamente em máquinas de venda de tabaco, através da girocard. Com a sua chegada ao mercado austríaco, a solução da SECO pode agora ser utilizada em diversos segmentos de produtos, incluindo bebidas alcoólicas ou conteúdos digitais com restrição de idade.
O KarL4 distingue-se ainda pela sua versatilidade: pode ser adaptado a máquinas existentes sem necessidade de alterações estruturais e é também indicado para utilização no exterior. Está disponível como sistema altamente integrado, podendo ser combinado com uma interface homem-máquina (HMI).
Esta inovação insere-se na oferta global da SECO para o sector da venda automática, que inclui não só capacidades de pagamento sem contacto, como também uma plataforma de telemetria para gestão remota de terminais, análise de vendas, monitorização de desempenho, alertas e muito mais. Desta forma, os operadores beneficiam de uma solução completa que permite distribuir produtos 24 horas por dia, 7 dias por semana, de forma mais eficiente, segura e rentável.
Para mais informações clica aqui.