IKEA Reduz Preços dos Restaurantes Para Apoiar Clientes Face ao Aumento do Custo de Vida

A IKEA anunciou uma medida temporária de apoio às famílias: vai reduzir para metade os preços das refeições nos seus restaurantes de segunda a sexta-feira e oferecer refeições gratuitas para crianças, como resposta direta às pressões económicas sentidas em muitos mercados.

A decisão foi tomada pelo Ingka Group – o maior retalhista IKEA, responsável por cerca de 90% das vendas globais da marca – com o objetivo de criar um “melhor dia a dia para a maioria das pessoas”. Com centenas de milhões de visitantes anuais nos seus espaços de restauração, a IKEA pretende assim ajudar as famílias a gerir melhor os seus orçamentos, proporcionando refeições nutritivas, sustentáveis e acessíveis.

Em países como França, por exemplo, o custo de um almoço para uma família de quatro pessoas, com duas refeições de almôndegas para adultos e dois menus infantis, desce de 19,90 euros para apenas 6,96 euros. Além disso, todos os clientes de restauração receberão um vale no valor de 5 euros para utilizar em compras nas lojas IKEA.

“Alimentação sempre foi uma parte essencial da IKEA”, afirma Tolga Öncü, Diretor de Operações de Retalho do Ingka Group. “Queremos que mais pessoas possam desfrutar da nossa oferta de restauração enquanto exploram o nosso sortido de mobiliário e decoração. Garantir os preços mais baixos possíveis para os nossos produtos é uma prioridade — ainda mais numa altura de incerteza económica.”

Paralelamente à redução de preços, a IKEA irá introduzir novos pratos inspirados na gastronomia asiática, reforçando a diversidade da sua ementa com opções saudáveis a preços acessíveis. A marca espera, com estas novidades, atrair cerca de 8 milhões de novos clientes até ao final do ano fiscal de 2025 (FY25).

Além dos restaurantes, a IKEA continuará a inovar no seu sortido alimentar com novidades nos mercados suecos e bistrôs das lojas. Entre os lançamentos previstos está o primeiro falafel da marca, que estará disponível primeiro nos restaurantes e posteriormente nas prateleiras do mercado sueco.

“Estamos constantemente à procura de formas de diversificar a nossa oferta alimentar, especialmente com opções de base vegetal”, explica Lorena Lourido Gomez, Diretora Global de Alimentação da IKEA Retail. “Boa qualidade, preço acessível e impacto positivo no planeta continuam a ser os princípios fundamentais da nossa estratégia alimentar.”

Com presença em 31 mercados e três áreas de negócio – Retalho IKEA, Investimentos Ingka e Centros Ingka – o Ingka Group reforça assim o seu compromisso de longo prazo com os clientes, apostando num modelo de retalho acessível e sustentável. Mais informações em: www.ingka.com.

Mais detalhes aqui