Automobili Lamborghini Distinguida com o Randstad Employer Brand 2025

Marca italiana lidera ranking do sector automóvel como empregador mais atractivo em Itália.

A Automobili Lamborghini foi distinguida com o prémio Randstad Employer Brand 2025, posicionando-se como o empregador mais atractivo no sector automóvel em Itália, na sequência de um inquérito que avaliou mais de 6.400 empresas a nível global.

O galardão, atribuído com base num dos estudos independentes mais abrangentes sobre employer branding, reconhece a capacidade da Lamborghini para oferecer um ambiente de trabalho onde bem-estar, inclusão e qualidade de vida se traduzem em vantagens competitivas concretas. Num mercado laboral cada vez mais atento a valores como sustentabilidade, equilíbrio entre vida pessoal e profissional, e promoção da diversidade e inclusão, a empresa de Sant’Agata Bolognese destaca-se pelo seu modelo de gestão orientado para as pessoas, conciliando inovação com cuidado efectivo pelo bem-estar dos colaboradores.

Este reconhecimento soma-se a outro marco recente para a marca: a conclusão da transição para uma gama totalmente híbrida de superdesportivos, reflectindo a coerência de uma visão estratégica de longo prazo, aplicada tanto ao produto como ao modelo produtivo.

“É uma verdadeira honra receber esta distinção”, afirmou Umberto Tossini, Chief People, Culture and Organization Officer da Automobili Lamborghini. “Este prémio recompensa o esforço diário que fazemos para criar um ambiente onde cada colega possa expressar todo o seu potencial. O Randstad Employer Brand incentiva-nos a fazer ainda mais para garantir um local de trabalho onde a felicidade das pessoas está em primeiro lugar.”

A cerimónia de entrega decorreu a 19 de Junho, em Milão, reunindo todas as empresas vencedoras. O estudo Randstad Employer Brand 2025 contou com 171.000 respondentes e avaliou 6.400 empresas em 34 países. Em Itália, foram ouvidas mais de 7.500 pessoas, empregadas e desempregadas, sobre a atractividade de 150 potenciais empregadores.

Entre os principais factores apontados pelos inquiridos destacaram-se equilíbrio entre vida pessoal e profissional, ambiente positivo, estabilidade financeira, remuneração competitiva e compromisso com a diversidade e inclusão – áreas onde a Lamborghini tem apostado fortemente. A empresa promove uma cultura baseada na confiança, flexibilidade e empowerment, com iniciativas como o smart working, que permite uma melhor conciliação entre as esferas pessoal e profissional, potenciando um modelo organizacional mais sustentável e eficiente.

O programa “Lamborghini Feelosophy”, ancorado nos pilares Corpo, Mente e Propósito, reflecte esta abordagem, promovendo desde a nutrição consciente e qualidade do sono ao desporto, saúde mental e formação orientada por valores. Estas actividades são complementadas por iniciativas que reforçam o sentimento de pertença e incentivam a contribuição activa para a melhoria contínua.

Todas estas práticas encontram expressão no centro de Sant’Agata Bolognese, coração da operação e produção da marca, que emprega mais de 3.000 pessoas e fabrica anualmente mais de 10.000 automóveis. Para além de ser um pólo industrial, é um ecossistema altamente especializado que alia inovação, excelência artesanal italiana, cuidado pelas pessoas e um modelo de crescimento responsável, consolidando a Lamborghini como um dos empregadores mais atractivos e inovadores do sector automóvel global.

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