Apagaram-me no Dia do Apagão: Coincidência?

Há dias que começam mal e depois decidem inovar. O sol nasceu, o café estava morno e o mundo digital... colapsou. Sim, foi o famoso Dia do Apagão, quando metade da internet foi fazer uma sesta coletiva e, no meio da confusão, alguém apagou a minha conta DeNotar do Facebook.

"Oh, de certeza que foi só um erro técnico!", dirão os ingénuos. Claro. E os unicórnios existem, mas estão de férias em Tróia e a fumar "erva". A verdade é uma só: fui vítima de um hacker com sentido de humor negro e uma pontaria cirúrgica. Não é que o sacana escolheu o dia mais hilariante para me atacar? Não tem eletricidade para tirar um café mas para me vir moer a paciência a mim, já tem!

A cena do crime

Enquanto o mundo inteiro se queixava de não conseguir aceder ao Instagram, WhatsApp, e de ter que interagir com humanos reais, eu assistia em direto ao desaparecimento do meu "eu digital". Facebook? 404 Not Found. Perfil? Sumiu. Páginas que geria? Ninguém ouviu falar. Fui digitalmente obliterado.

O hacker sabia o que fazia

Nada de ataques a bancos, governos ou influencers com muitos seguidores. Não. O hacker olhou para a minha conta — cheia de notícias sobre tecnologia, entretenimento, humor, análises, carros, etc... e disse... "este é o alvo ideal."

E com um clique cerimonioso, fui apagado da existência, deleted, erased...

As suspeitas

  • Um algoritmo vingativo? 
  • Um concorrente raivoso
  • Um ex-admin de grupo de receitas?
  • O Mark Zuckerberg numa tarde aborrecida? 
  • Alguma ex-namorada dos tempos da escola primária?

Não sabemos. Mas como todos os bons mistérios, fica melhor sem resposta. Afinal, cada apagão precisa da sua teoria da conspiração.

Existe vários tipos de humor mas este pirata informático usou o mais "negro" que podia ter usado!!! A sua obra será lembrada para todo o sempre, tal como a minha página DeNotar.