Press Release: A Ford introduziu melhoramentos no Mustang Mach-E1 de 2025, superando as expetativas dos clientes em termos de equipamento, espaço e conforto.
Novos elementos de estilo desportivo, mais espaço interior e uma nova bomba de calor para otimizar o consumo de energia, especialmente em tempo frio, foram adicionados à gama 2025 do Mustang Mach-E, no seguimento do feedback dos clientes que já experimentaram o prazer e a sensação de liberdade deste irreverente SUV elétrico.
O Mustang Mach-E 2025 ostenta uma personalidade invejável graças a três novas e excitantes opções de cores exteriores: Velocity Blue, Molten Magenta e Terrain. Um elegante difusor aerodinâmico em preto surge agora na secção dianteira, sendo que a versão GT ostenta também uma nova e desportiva grelha dianteira em preto. As jantes de liga leve de design atraente estão ainda mais acessíveis, com as versões de base a apresentarem jantes anteriormente exclusivas das versões Premium; por sua vez, as versões Premium oferecerem, em opção, jantes de liga leve de 19 polegadas em cor preta, tornando o visual mais arrojado.
“Construímos relações fortes com os nossos clientes ao longo dos últimos quatro anos e continuamos a introduzir atualizações com base no seu feedback”, afirmou Donna Dickson, Engenheira-Chefe do Mustang Mach-E. “Estamos empenhados em oferecer-lhes a melhor versão possível do Mustang Mach-E, o que significa proporcionar-lhes as funcionalidades que têm solicitado, tais como a nova bomba de calor e mais espaço interior à frente.”
No interior, para além de uma interface SYNC 4A2 renovada, o seletor de velocidades foi deslocado da consola central para a coluna de direção, com os comandos do limpa para-brisas e dos indicadores de mudança de direção agora agrupados num novo “Superstalk” (haste). Esta solução liberta espaço de arrumação adicional na consola central e cria um estilo mais elegante.
A inclusão de uma bomba de calor, localizada na parte dianteira do Mustang Mach-E, permite um aquecimento do habitáculo mais eficiente em termos energéticos, o que traz benefícios particularmente em climas mais frios. Ao reduzir o consumo da bateria, a bomba de calor tem potencial para ajudar a aumentar a autonomia do veículo.
O Mustang Mach-E 100% elétrico, o primeiro veículo de passageiros totalmente elétrico da Ford, chegou à Europa em 2021 e já vendeu quase 90.000 unidades em toda a região3. Esta mais recente atualização enquadra-se no objetivo contínuo de oferecer o Mustang Mach-E exatamente como os clientes pretendem, seja através de atualizações de software over-the-air ou atualizações de hardware.
1 Com base num carregamento completo do Mustang Mach-E com autonomia alargada. Autonomia estimada de acordo com o Worldwide Harmonized Light Vehicles Test Procedure (WLTP). Os valores apresentados destinam-se a fins de comparação e só devem ser comparados com outros veículos testados segundo os mesmos procedimentos técnicos. A autonomia real pode variar decorrente de múltiplos fatores, tais como temperatura, estilo de condução, perfil do percurso, estado do veículo, idade e estado da bateria de iões de lítio.
2 Não conduza se estiver distraído. Sempre que possível recorra a sistemas de operação vocal. Algumas funções poderão ficar bloqueadas quando o veículo estiver em circulação. Nem todas as funções são compatíveis com todos os telefones.
3 De acordo com os dados de vendas da Ford.
Sobre a Ford Motor Company
A Ford Motor Company (NYSE: F) é uma empresa global com sede em Dearborn, Michigan, empenhada em ajudar a construir um mundo melhor, onde toda e qualquer pessoa tenha liberdade de movimentos e ir em busca dos seus sonhos. O plano Ford+ da empresa, para crescimento e criação de valor, combina os atuais pontos fortes, novas capacidades e relações sempre próximas com os clientes, de modo a enriquecer as experiências e aprofundar a lealdade desses mesmos clientes. A Ford desenvolve e disponibiliza no mercado ‘trucks’, SUVs, furgões comerciais e automóveis de passageiros e também veículos de luxo Lincoln, para além de serviços conectados. A companhia fá-lo através de três segmentos de negócio centrados no cliente: Ford Blue, no desenvolvimento de veículos icónicos a gasolina e híbridos; Ford Model e, inventando veículos elétricos inovadores, juntamente com software incorporado que define experiências digitais excecionais para todos os clientes; e Ford Pro, ajudando os clientes profissionais a transformar e a expandir os seus negócios com veículos e serviços adaptados às suas necessidades. Além disso, a Ford fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. A Ford emprega cerca de 171.000 pessoas em todo o mundo. Informações adicionais sobre a companhia, os seus produtos e serviços estão disponíveis no portal corporate.ford.com.
Mais informações aqui.