Press Release: O ano passado ficou marcado pelos 20 anos da IKEA em Portugal. Para celebrar este marco, a empresa de origem sueca partiu em busca dos clientes com os produtos IKEA mais antigos do país, e que histórias traziam com eles. 4.500 pessoas responderam “sim” ao desafio.
O ano passado ficou marcado pelos 20 anos da IKEA em Portugal. Para celebrar este marco, a empresa de origem sueca partiu em busca dos clientes com os produtos IKEA mais antigos do país, e que histórias traziam com eles. 4.500 pessoas responderam “sim” ao desafio, e da maioria destas respostas nasceu um insight interessante: muitos destes móveis resistiram não só às mudanças na casa. Mas a várias, e importantes, mudanças na vida.
Frases como “A minha mesa durou mais do que o meu casamento”, “tomara que as minhas relações durassem tanto como a minha cozinha” ou “mudei oito vezes de casa com a mesma cómoda MALM” provaram que preço baixo e durabilidade não são conceitos antagónicos. Os produtos IKEA fizeram, e continuam a fazer parte do dia a dia de milhares de pessoas em Portugal, resistindo e acompanhando o cada vez mais dinâmico e inesperado dia-a-dia de cada um.
E assim nasceu “A vida acontece em casa”. Uma nova assinatura, que reflete o posicionamento da marca e a ambição da IKEA de antecipar, acompanhar e reagir às diferentes mudanças na vida. Do primeiro berço à cama de adolescente. Da área extra que se ganha quando as condições de vida melhoram, à necessidade de uma solução mais versátil e adaptada quando a vida nos troca as voltas. Ao ter mais ou menos espaço.
“Ao olhar para as casas em Portugal de há 20 anos e de agora, percebemos o quanto a vida mudou e como as casas acompanharam essa mudança. E vemos também, com algum orgulho, que a IKEA esteve sempre lá. Muitas vezes, na correria do dia-a-dia, não paramos para pensar na quantidade de coisas que nos aconteceram na vida, tendo como fundo uma estante, uma cómoda ou uma cama IKEA. Quando desafiámos as pessoas em Portugal a procurar esses produtos e a partilhar connosco as suas histórias, percebemos o quanto esta relação se tornou próxima. E percebemos uma coisa muito importante: como os nossos produtos conseguem adaptar-se às necessidades de cada um”, afirma Mónica Sousa, Responsável de Marketing da IKEA Portugal.
“Recebemos testemunhos divertidos, emocionantes, muitos deles brincando com o facto de alguns produtos terem durado mais do que muitas relações que as próprias pessoas tiveram. E achámos que o nosso posicionamento e a nossa assinatura deveriam refletir isso mesmo. A vida acontece em casa. E queremos reforçar que estamos com as pessoas em todas as fases da vida. Que nos bons e maus momentos, trabalhamos para ajudar a criar casas que se adaptam à vida. E que por mais voltas que a vida dê, e seja qual for o papel que a casa tiver na história, as pessoas podem sempre voltar à IKEA”, concluiu.
Esta campanha foi desenvolvida pela agência criativa Uzina e produzida pela 78 films. Com um planeamento 360º, terá presença em televisão, digital, OOH e Rádio, a partir de hoje.
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