Decathlon e Freeletics Unem Forças Para Transformar os Treinos de Fitness com Inteligência Artificial

Press Release: A Decathlon, líder mundial na área do desporto, estabeleceu uma parceria com a Freeletics, uma das aplicações de fitness mais utilizadas na Europa, para oferecer uma solução de treino adaptado, que ajuda os utilizadores a manterem-se motivados e focados nos seus objetivos. Ao combinar equipamento com acompanhamento personalizado gerado por inteligência artificial, esta parceria proporciona o produto certo, com a orientação certa, no momento certo. 

Uma parceria que revoluciona a experiência de treino

As equipas da Decathlon identificaram um problema comum: cerca de 70% dos utilizadores dos seus equipamentos de fitness não sabem como utilizá-los corretamente, nem como integrá-los de forma eficaz nos seus treinos. Como consequência, quase 50% acabam por reduzir ou abandonar o treino ao fim de apenas três meses.

Para dar resposta a este desafio, a Freeletics revela-se o parceiro ideal, com:

  • Presença em 175 países;
  • 59 milhões de utilizadores desde o lançamento da APP; 
  • Acompanhamento gerado por IA com mais de mil milhões de combinações de exercícios;
  • Rotinas que combinam performance com bem-estar.

“Muitas pessoas desistem de praticar exercício físico por falta de orientação ou motivação. Com esta parceria, vamos quebrar essas barreiras: acompanhamento per­sonalizado, acessível em qualquer lugar, a qualquer momento, e com o equipamento certo”, afirma Daniel Sobhani, CEO da Freeletics.

“Esta parceria representa um passo decisivo no nosso compromisso de melhorar a experiência dos nossos clientes. Com a Decathlon e a Freeletics, juntamos o nosso know-how em fitness para garantir que cada utilizador se sinta acompanhado com o seu produto. Partilhamos a mesma missão: incentivar todos a moverem-se, explorarem o potencial do desporto e beneficiarem dos seus efeitos positivos. Esta parceria insere-se também numa forte abordagem de sustentabilidade: ao enfrentarmos este desafio estratégico, capacitamos os nossos clientes a rentabilizar ao máximo os seus produtos e a alcançar os seus objetivos com eficácia”, afirma Céline Del Genes, Chief Customer Experience da Decathlon.

Uma combinação de produtos e coaching ao serviço dos desportistas

Nas lojas Decathlon e online, estarão disponíveis equipamentos com a marca Decathlon x Freeletics. Na compra de um produto com esta oferta, os utilizadores terão acesso a:

  • 3 meses de subscrição gratuita (a partir de abril de 2025),
  • Ou 50% de desconto na subscrição anual da Freeletics (a partir do verão de 2025)*

O pack de 3 bandas de resistência será o primeiro produto disponível e até ao final de 2026, mais de 100 produtos de fitness integrarão esta oferta combinada de equipamento e coaching.

Uma visão a longo prazo para o fitness 

Esta parceria com a Freeletics, estabelecida para os próximos cinco anos, representa uma forte ambição: tornar o fitness mais acessível, interligado e personalizado.

Permitirá a ambas as marcas compreender melhor as necessidades dos utilizadores. A Freeletics poderá adaptar os seus treinos ao equipamento adquirido na Decathlon. Por sua vez, a Decathlon ajustará a sua oferta de produtos de acordo com as necessidades dos desportistas. Para além do treino de força e cross-training, o objetivo é alargar a gama de práticas desportivas oferecidas, incluindo yoga, pilates, cardio-boxe e aconselhamento nutricional.

Com a Decathlon e a Freeletics, o fitness deixa de se limitar ao equipamento: passa a ser uma experiência personalizada, conectada e envolvente.

*Disponível apenas em produtos selecionados / consulte as condições na loja ou em decathlon.pt. 

Mais informações aqui.