Liebherr Assina Acordo de Revisão dos Sistemas de Trem de Aterragem com a SkyWest Airlines

A Liebherr e a SkyWest Airlines celebraram um acordo para a revisão dos sistemas de trem de aterragem da frota de aeronaves Embraer 175-E1 da companhia aérea. A campanha de revisão está prevista para começar ainda este ano. A Liebherr-Aerospace Saline, Inc., localizada em Michigan (EUA), e a SkyWest Airlines, com sede em St. George, Utah (EUA), chegaram a um acordo definitivo para a revisão e manutenção dos sistemas de trem de aterragem de uma parte da frota de Embraer 175-E1 da SkyWest. As revisões do programa irão começar em 2025 e passarão por uma "restauração" completa, de acordo com os requisitos da Embraer, para intervalos contínuos de 30.000 horas de voo ou 12 anos de calendário.

Desde a sua entrada em serviço em 2004, a família de aeronaves Embraer 170/175-E1 tem sido altamente bem-sucedida, com mais de 950 unidades entregues e uma carteira de encomendas em produção. Will Dew, Diretor Comercial da Liebherr-Aerospace Saline, Inc., comentou: "Iniciámos as linhas de indução para as primeiras revisões da região das Américas em 2012 e temos operado linhas ativas continuamente para toda a família Embraer E170/175/190/195-E1 desde essa altura. Ao longo dos últimos três anos, realizámos uma transformação estrutural das nossas atividades de MRO (Manutenção, Reparação e Revisão) para estabelecer capacidade adicional, aprimorar eficiências e fortalecer a resiliência da cadeia de abastecimento dentro da linha de produtos de trem de aterragem. Nesta próxima fase de revisões, recebemos a SkyWest Airlines como cliente principal que se beneficiará deste avanço."

O sistema completo de trem de aterragem da geração E1 dos E-Jets da Embraer foi desenvolvido e é fabricado pela Liebherr-Aerospace Lindenberg GmbH (Alemanha), o centro de competência da Liebherr para sistemas de controlo de voo e de trem de aterragem.

Para mais informações clica aqui.