Caterham Adota Baterias Imersas Para o Seu Novo Coupé Desportivo Elétrico

A Caterham, marca britânica de carros desportivos agora pertencente ao grupo japonês VT Holdings, irá utilizar baterias com arrefecimento por imersão, desenvolvidas pela Xing Mobility Inc., no protótipo do seu novo coupé desportivo elétrico, o Project V.

O Project V foi revelado ao mundo no Goodwood Festival of Speed, no Reino Unido, em julho de 2023, e teve uma segunda apresentação no Tokyo Auto Salon, no Japão, em janeiro de 2024. Este coupé desportivo elétrico herda o ADN da Caterham — leveza, simplicidade e diversão ao volante. A marca está a desenvolver atualmente o protótipo com os parceiros TOKYO R&D Co., Ltd. e Yamaha Motor Co., Ltd., com o objetivo de concluir o projeto em 2025.

Após o anúncio, em outubro do ano passado, da utilização de um e-Axle desenvolvido pela Yamaha Motor, a Caterham deu mais um passo importante ao decidir usar a tecnologia de baterias imersas no Project V — um componente fundamental para veículos elétricos. A solução IMMERSIO™ Cell-to-Pack (CTP) da Xing Mobility destaca-se pelo seu excepcional arrefecimento, segurança e alta densidade energética. A tecnologia de arrefecimento por imersão, em que as células da bateria ficam imersas num líquido dielétrico, garante uma dissipação de calor rápida e uniforme, oferecendo uma maior segurança e uma densidade energética de 200 Wh/kg.

Fundada em 2015, a Xing Mobility é líder global na tecnologia de baterias com arrefecimento por imersão, com uma unidade de produção localizada em Taiwan.

Mais detalhes aqui.