A Agility Robotics, criadora do robô bípedo de manipulação móvel DigitⓇ, anunciou, durante a Web Summit, que o Grupo Schaeffler realizou um investimento minoritário na empresa. Para além do investimento, as empresas assinaram um acordo através do qual a Schaeffler, especialista em tecnologia de movimento, pretende adquirir robôs humanoides da Agility Robotics para utilização em toda a sua rede global de fábricas.
“Em tempos de disrupção, a implementação de soluções inovadoras de produção é essencial para o sucesso. Os robôs humanoides desempenham aqui um papel fundamental. Na Schaeffler, vamos integrar esta tecnologia nas nossas operações e vemos um grande potencial para a implementação de um número significativo de robôs humanoides na nossa rede global de 100 fábricas até 2030. Estamos entusiasmados com a colaboração com a Agility Robotics, que irá acelerar o nosso progresso nesta área.” — Andreas Schick, Diretor de Operações da Schaeffler AG
No início do ano passado, a Agility Robotics tornou-se a primeira empresa a implantar comercialmente robôs humanoides, depois de assinar um contrato plurianual com a GXO, a maior fornecedora mundial de logística contratual. Esse acordo marcou também a primeira implementação no setor do modelo Robots-as-a-Service (RaaS) para robôs humanoides.
“Estamos muito satisfeitos por dar as boas-vindas à Schaeffler como cliente e investidor, e ansiosos por demonstrar o valor do Digit nas suas operações”, afirmou Peggy Johnson, CEO da Agility Robotics. “Embora a nossa tecnologia esteja a ajudar empresas como a Schaeffler a transformar os seus processos de produção, logística e armazenagem, a adoção em larga escala de robôs humanoides exigirá que estes trabalhem em cooperação com os humanos, fora das tradicionais jaulas de segurança. Estou confiante de que, nos próximos 24 meses, a Agility será a primeira empresa a disponibilizar um robô humanoide seguro e capaz de operar lado a lado com as pessoas.”
Com esta parceria, a Agility Robotics reforça a sua posição como líder na robótica humanoide, promovendo a automação industrial e a colaboração entre humanos e máquinas a nível global.
Para mais informações, clica aqui.