Startup Transforma Carbono em Combustível de Avião e Conquista 645 Milhões de Dólares

A startup Twelve, inovadora no setor da sustentabilidade, anunciou recentemente um investimento de 645 milhões de dólares para expandir a sua tecnologia de conversão de dióxido de carbono (CO2) em combustível de aviação. A empresa utiliza um processo de "fotossíntese industrial", no qual catalisadores metálicos e eletricidade são empregados para decompor CO2 e água em átomos menores, que depois são reformados em hidrocarbonetos e oxigénio, criando combustíveis sustentáveis.

Este avanço é uma solução promissora para o setor da aviação, tradicionalmente dependente de combustíveis fósseis, e faz parte do esforço global para reduzir as emissões de carbono. O primeiro reactor comercial da Twelve, que será instalado em Moses Lake, Washington, será capaz de produzir combustível suficiente para aproximadamente 100 voos transcontinentais por ano, com planos de aumentar a produção para mais de 10 mil voos anuais com reactores em maior escala.

A iniciativa promete não só revolucionar a indústria da aviação, mas também ajudar na redução da pegada de carbono global, alinhando-se com os objetivos de sustentabilidade e descarbonização no setor do transporte.

Para saberes mais acerca desta startup clica aqui.