A NASA está a preparar-se para testar avanços em tecnologia crucial para medir as ondas de choque geradas pelo avião supersónico X-59, que foi projetado para reduzir o ruído do "boom sónico" a um som mais suave, o "sonic thump". Para isso, a agência está a desenvolver sondas de medição de choque em forma de cone, com duas versões: uma para medições de campo próximo e outra para medições a altitudes entre 5.000 e 20.000 pés. Estas sondas serão montadas num avião F-15B, que voará perto do X-59 durante os testes.
O objetivo é capturar dados de pressão para validar os modelos computacionais que preveem a intensidade das ondas de choque produzidas pelo X-59. Com a capacidade de captar pequenas mudanças de pressão, as sondas irão ajudar a avaliar a precisão dos modelos, contribuindo para o sucesso da missão Quesst da NASA.
Este avanço poderá revolucionar a aviação supersónica, permitindo voos mais rápidos sem o impacto sonoro negativo para as comunidades no solo. O teste das sondas inclui melhorias no design, como a redução da distância entre os transdutores de pressão e as portas de medição, garantindo maior precisão.
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